Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em agenda na região norte do Estado, secretário adjunto visita Coordenadoria Regional de Educação, em Coxim

25 mar 2019 11:50:00

| Educação

Em agenda na região norte do Estado, secretário adjunto visita Coordenadoria Regional de Educação, em Coxim

Campo Grande (MS) – O secretário adjunto de Estado de Educação, Edio Castro, acompanhado do superintendente de administração das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), Juari Lopes, deu início à uma série de visitas aos municípios do interior do estado que abrigam cada uma das CREs de Mato Grosso do Sul. A primeira visita ocorreu na última quinta-feira (21.03) no município de Coxim.

Denominada como CRE-4, a Coordenadoria é responsável por atender também os municípios de Pedro Gomes, Sonora, Alcinópolis, Costa Rica, Figueirão, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro e São Gabriel do Oeste. Ao todo, são 20 escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), com cerca de 15 mil alunos na rede de atendimento.

Para a coordenadora da Regional, Maira de Quevedo Bosa, a reunião com técnicos, professores formadores, supervisores de gestão escolar e técnicos em avaliação e gestão, foi de extrema importância. “A visita do secretário adjunto, averiguando a nossa situação, nossas demandas, dificuldades, conhecendo equipe e realizando um planejamento futuro, nos deixa em situação muito mais confortável”, disse Maira.

Professor Edio Castro disse que retornou à origem. “Minha primeira formação foi de técnico agrícola, filho de servidora pública da Escola Lima de Figueiredo, em Maracaju. Tive a grata oportunidade na mesma escola, na qual fui alfabetizado, ser professor leigo e, após formar em pedagogia, ser professor, coordenador e diretor. Segui na política, como vereador, chefe de gabinete, coordenador especialista, chefe de comunicação do governo e agora, na educação, como secretário adjunto, me sinto confortável em poder construir com todos e dividir situações para melhoria da educação estadual”, menciona Edio.

O secretário adjunto mencionou que deixa para equipe do CRE-4 sua experiência a disposição para construir, juntos, uma gestão pública educacional voltada para melhoria na qualidade de ensino. “Somos o meio do processo educacional, o fim é o aprendizado de nossos estudantes da REE. Este estreitamento proporcionará uma integração para que possamos atingir este objetivo”, completou.

A professora formadora de linguagens, Justina Paiva, ficou otimista com a reunião. Apesar da formalidade, ela disse que a conduta informal da tratativa foi interessante. “Saber que temos um gestor com uma vasta experiência e acessibilidade nos deixa em situação confortável, com toda certeza a parceria para enfrentar os desafios será importante para todos”, disse.

Para o Superintendente de Administração das Regionais de Educação, professor Juari Lopes, as reuniões com coordenadores, formadores e técnicos das regionais de todo Estado conduzirá de forma dinâmica um planejamento futuro na Rede Estadual de Ensino. “Ao abordarmos assuntos pertinentes à pasta, pontuando, juntamente com imediatos, averiguando problemas ‘in loco’ e traçando estratégias para solucionar as demandas de cada região, com estreitamento e fortalecimento entre a SED e as CREs em todo Mato Grosso do Sul”, destacou Juari.

Lideranças locais

O estreitamento da gestão pública não fica apenas no universo escolar, mas passa pelo fortalecimento com poderes públicos municipais. O secretário adjunto também participou de reunião com a secretária Municipal de Educação, Raquel Singh, juntamente com os vereadores Sinval Batista (PSDB), Dinalva Mourão (PSDB), Lucimar Barbosa de Oliveira-Careca (PRB), Ódes da Silva (PP), Adelson Januncio de Lima (PTB).

De acordo com Raquel, a visita do secretário adjunto foi pertinente para ajustar demandas e abordar questões necessárias e de bem comum das redes de ensino. “Com o regime de colaboração, estreitamento de demandas e troca de experiências, quem ganha é o estudante coxinense e de toda região, pois a busca do aprender é único, independente do aluno ser da Rede Estadual ou Municipal”, declarou a gestora.

Fonte: Governo Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube