Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em aula de Geografia, alunos da Escola do Sesi de Maracaju utilizam Google Maps para cálculo de escala

20 mar 2019 22:04:00

| Educação

Em aula de Geografia, alunos da Escola do Sesi de Maracaju utilizam Google Maps para cálculo de escala

Durante aula de Geografia, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Maracaju foram convidados a utilizar o Google Maps e desafiados a identificar a distância entre dois pontos, respondendo se o aplicativo mostra uma área maior ou menor da realidade. Entusiasmados com a atividade, eles conseguiram fazer a classificação de diferentes tipos de escala e cálculo de distância entre dois pontos usando a escala de um mapa. 

Segundo o professor de Geografia Thiago Brites Pereira, aulas diferenciadas proporcionam um maior interesse dos estudantes e, consequentemente, uma melhor absorção do conteúdo. “Sair da sala de aula e mostrar a aplicabilidade prática do conteúdo da apostila faz com que os alunos fiquem mais atentos e mais interessados”, comentou.

Para a aluna Ester de Josilco, a aula foi muito divertida. “Realmente sair da sala de aula, das carteiras enfileiradas e ter uma aula que envolva um pouco de prática é muito mais prazeroso”, disse. Na mesma linha, o aluno Felipe Ferreira Silva destacou o aprendizado. “Achei uma aula muito importante, em vários fatores, aprendemos sobre a escala de mapas e plantas, a aula foi diferente e bem legal”, concluiu.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube