Curta nossa FanPage
fb.com/mjuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526
29 set 2018 17:10:00
| EducaçãoCom a proposta de uma aula diferenciada de Inglês, os alunos da 1ª Série do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Maracaju tiveram os papeis invertidos e se tornaram professores, explicando aos colegas. O objetivo da atividade foi mostrar aos alunos que há diversas formas de aprendizagem.
De acordo com o professor José Onório, muitos alunos têm receio em fazer perguntas ao professor e quando os papeis são invertidos, por terem um grau de intimidade com os colegas, não ficam com vergonha em apresentar as dúvidas. “Estamos passando por mudanças no processo de ensino e aprendizagem. Deixar nossos alunos buscarem seu próprio conhecimento é a partir de agora o nosso objetivo”, explicou.
Para a aluna Bianca Fuchs Kritli, a atividade foi bastante produtiva e permitiu uma maior participação de todos. “Foi uma experiência boa e interessante, pois foi diferente o método de ensino, a aula foi produtiva”, considerou. Já o aluno Gustavo Guarda de Andrade acredita que aulas diferenciadas prendem mais a atenção de todos. “Estamos sempre muito acostumados às aulas com o professor apresentando o conteúdo e quando temos algo diferente, ficamos mais interessados e curiosos”, finalizou.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!