Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em dia atípico, Bombeiros de Maracaju realizam parto dentro de viatura e se emocionam ao entregar o filho nos braços da mãe.

19 dez 2017 14:44:00

| Entrevista em Foco

Em dia atípico, Bombeiros de Maracaju realizam parto dentro de viatura e se emocionam ao entregar o filho nos braços da mãe.

Mãe e recém nascido passam bem e posteriormente foram encaminhados para o Hospital Soriano Correa para atendimento médico.

Redação

EXCLUSIVO

Entre tantas ocorrências diárias de acidentes, agressões, violência doméstica, incêndios e outros casos típicos e rotineiros de atendimento do Corpo de Bombeiros, algo chamou a atenção na última segunda-feira 12-12.


Bombeiros que realizaram o parto em frente a viatura e diante de correria ainda não sabiam o nome do novo maracajuense.

Há poucos dias do Natal, uma data que tradicionalmente une as famílias, os militares do Corpo de Bombeiros de Maracaju, Horbert Nieczaj de 23 anos, Renan Cesar Damasceno Nogueira de 27 anos, Junio de Matos e Silva de 27 anos tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos no treinamento da academia de ingresso ao Corpo de Bombeiros na prática, trazendo a vida ainda dentro da viatura de atendimento o filho de Sandra Fernandes e Izidorio Fernandes.


Bombeiro Horbert Nieczaj em conversa exclusiva com o Maracaju em Foco na manhã desta terça-feira 19-12.

Bombeiro Horbert Nieczaj estava como Comandante da viatura da corporação e destacou ao Maracaju em Foco como foi o momento de grande emoção deste parto diferenciado realizado ainda dentro da viatura.

Nossa equipe se deslocou até a Aldeia Indígena em uma residência nas proximidades da Escola da Aldeia Sucuruy, chegando ao local encontramos a gestante já em posição de parto e um pouco agitada, nervosa pela situação, através do transporte em maca trouxemos a mesma para dentro da viatura. Dentro da viatura a acompanhamos e observamos que na caderneta da gestante o parto estava previsto para o dia 29 de Dezembro.” Salientou Horbert.

Ainda dentro da viatura os primeiros sinais que a criança não iria aguardar até a data agendada foram expostos aos Bombeiros Militares que nesse período já se deslocavam ao Hospital Soriano Correa, porém, pouco depois a criança nasceu naturalmente e foi segurada pelo Bombeiro Renan Cesar Damasceno Nogueira. Com a criança em mãos, Nogueira segurou a mesma em posição para que Robert realizasse o corte do cordão umbilical e demais procedimentos, sendo que como parto já havia acontecido, a viatura se deslocou até o Hospital para procedimentos finais e acompanhamento médico do recém nascido.

Ao chegar ao Hospital Soriano Correa o recém nascido apresentou todos os sinais vitais e gozando de plena saúde, quando entregamos a criança para a enfermeira e o médico que prontamente atenderam e deram sequencia aos trabalhos. Acompanhamos ainda a mãe e a criança na enfermaria quanto tiramos uma foto e registramos esse momento especial.” Destacou Horbert que trouxe o terceiro filho de Sandra Fernandes ao mundo.

Horbert ainda destacou que os bombeiros estão preparados para este tipo de atividade, por aprenderem em treinamento e com exceção de Junio de Matos que já havia tido a experiência, os demais realizaram o primeiro parto de suas carreiras na corporação, o que colaborou para a forte emoção do momento.


Bombeiro Renan Cesar Damasceno Nogueira destaca que trazer uma vida ao mundo é tão gratificante quanto salvar uma em perigo.

Renan Cesar Damasceno Nogueira que também participou do parto destacou que trazer uma nova vida ao mundo é um motivo de grande alegria, sendo a oportunidade de exercer na prática os conhecimentos adquiridos em academia.

Nosso trabalho sempre é uma grande expectativa, claro que esperamos que a criança viesse ao mundo no Hospital, acompanhada de médicos e enfermeiros, com mais recursos. Porém, nossa corporação esta sempre preparada para que se ocorrer receber a criança e trazer essa felicidade aos pais. É uma experiência fantástica e principalmente ver a mãe feliz com o novo filho em mãos.” Finalizou Renan, que destacou ainda, que é tão gratificante trazer uma nova vida ao mundo, quanto salvar uma vida que corre perigo.


Bombeiro Junio de Matos e Silva realizou parto em viatura há poucos dias em Naviraí.

Por fim, Junio de Matos e Silva já realizou um parto na cidade Naviraí há poucos dias, em uma atuação na cidade, estava dirigindo a viatura, salientou que por ser um fato incomum gera inicialmente mesmo com o preparo uma certa apreensão quanto ao nascimento da criança, pois cada tipo de nascimento gera medidas necessárias, especificamente em casos com problemas de saúde, o que não foi o fato acontecido nesta segunda-feira em Maracaju.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube