Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em entrevista ao Valor Econômico, governador destaca ações que têm ajudado no combate à pandemia

20 mai 2020 13:50:00

| Política

Em entrevista ao Valor Econômico, governador destaca ações que têm ajudado no combate à pandemia

Destaque nacional como o Estado que apresenta o menor número de óbitos ocasionados pelo coronavírus, Mato Grosso do Sul tem sido referência nas ações de combate à pandemia. Em entrevista concedida ao Valor Econômico, publicada nesta quarta-feira (20.05), o governador Reinaldo Azambuja reforçou a importância do isolamento social, associada à realidade de cada município.

Para Azambuja é necessário que haja fim dos excessos de todos os lados, em outras palavras, o representante do Estado afirmou ao veículo de imprensa que é preciso conter o radicalismo. “Meu finado pai ensinava: vamos desarmar os espíritos […] Quanto menos conflito, mais assertividade nas ações de saúde”.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, no dia 19 de maio, em Mato Grosso do Sul existem 642 casos confirmados da doença, com 16 óbitos. “A economia nós conseguimos recuperar. Vidas perdidas, não”. 

Entrevista publicada na edição desta quarta-feira (20.05)

Sobre as ações, Azambuja enfatizou a ampliação e organização dos leitos do SUS e privados, que somam 296 leitos de UTI disponíveis para o tratamento da doença e ainda citou o hospital de campanha pronto mas que ainda não teve necessidade de inauguração. “O mais importante foi termos montado um centro de operações no dia 31 de janeiro. Conseguimos frear muito a disseminação do vírus por causa do isolamento desde março”, reforçou.

O governador ainda falou da preocupação com os municípios do interior, em especial, Guia Lopes da Laguna, onde em uma população de 10 mil habitantes já se contabilizam 92 infectados, alcançando a maior incidência. “Houve diminuição, mas não paralisia”.

Questionamento sobre afrouxar o isolamento, Azambuja salienta que há a necessidade, ainda, de manter a vigilância, principalmente, por causa dos idosos.

Em relação à economia, o governador disse que o impacto para a economia é no mundo todo. “Nenhum setor está saindo ileso”. E, sobre o aumento dos salários dos servidores públicos, acrescentou: “É impraticável ampliar gasto com queda de receitas”.

Clique aqui e acesse a reportagem na íntegra.

Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação – Subcom
Foto: Arquivo Subcom

 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube