Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em entrevista, Secretário de Governo Frederico Felini destaca que readequação salarial fará com que o serviço público que já é de qualidade, seja ainda melhor. Saiba mais.

18 abr 2018 15:31:00

| Última Hora

Em entrevista, Secretário de Governo Frederico Felini destaca que readequação salarial fará com que o serviço público que já é de qualidade, seja ainda melhor. Saiba mais.

Redação

Na manhã da última terça-feira 17-04 a Prefeitura de Maracaju anunciou a programação para a adequação salarial. O reajuste foi confirmado pelo prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, em reunião com representantes do SISPMMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal - que aconteceu na terça-feira, 17, nas dependências do Prevmmar.

A adequação foi iniciada através da solicitação dos representantes dos servidores, obedecendo à data base de reajustes que acontece no mês de abril. O cálculo do sindicato previa um aumento geral de 12% para todas as classes de trabalhadores municipais efetivos, porém, a avaliação técnica da Secretaria de Planejamento e Finanças, liderada pelo Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho Antunes informou que com esse percentual muitos funcionários ainda ficariam com o salário base abaixo do salário mínimo nacional.

A alteração salarial vai assegurar a reposição da inflação desde o último reajuste, feito em abril de 2016, e adequar o cálculo para fins de aposentadoria. Cerca de 500 funcionários efetivos estão com seus rendimentos abaixo do salário mínimo, prejudicando o rendimento válido para se aposentar, já que as horas extras e produtividades não entram nesse cálculo.

Desde 2013 até agora, apenas o ano passado os servidores ficaram sem aumento salarial devido a ajustes financeiros que foram feitos diante da crise que o país atravessou. Em 2013, a adequação foi de 27,10%, em 2014, 7,00%, em 2015, 9,95% e em 2016 os servidores receberam 1,86% de aumento. Agora, em 2018, o percentual chega a 30%.

Em entrevista exclusiva ao Maracaju em Foco o Secretário de Governo Frederico Felini destacou a importância da realização desse projeto que beneficiará os servidores públicos do município.

Um dos principais pedidos dos servidores é justamente ter incorporado os benefícios que foram alcançados durante os seus anos de trabalho e a oportunidade que nós temos atualmente de fazer essa readequação é justamente dar essa valorização ao servidor. Fazer com que o servidor quando se aposente receba quase o mesmo valor que ele recebia enquanto trabalhava.” Salientou Frederico.

O Secretário de Governo ainda salientou que é no momento da aposentadoria que o servidor público mais necessita de recursos seja para o seu lazer ou também para manutenção de sua saúde, já que é um período em que sua saúde requer mais cuidados e consequentemente mais recursos financeiros.

Foi pensando nisso que o Prefeito Dr. Maurílio e toda sua equipe trabalharam visando alcançar esse resultado e fazer com que o serviço público de Maracaju para os cidadãos de nossa cidade que já é de qualidade, seja ainda melhor. O município faz sua parte, planeja e executa o orçamento de maneira eficaz, fazendo economia para que os recursos possam ser revertidos diretamente à população.” Finalizou Frederico.

O projeto foi aprovado na integra e por unanimidade pelos treze vereadores da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira 18-04 e agora segue para sanção do Prefeito Maurílio, o reajuste já estará incluso na folha de pagamento dos servidores públicos programada para sair no próximo dia 27-04 (sexta-feira).

Estavam presentes na Coletiva de Imprensa o Prefeito Maurílio Azambuja, Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho Antunes, Secretário de Governo Frederico Felini, Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa, Secretário de Esportes Ednelson Barbosa, Secretária de Saúde Elvirana Campato, Controladoria Marinês Xavier, Chefe de Gabinete Paulo Suleki, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Hermes Pereira Barbosa e sua Vice-Presidente Mara Rubia, Darlan, Vereador Robert Ziemann entre outras autoridades.

Confira a cobertura em fotos do Maracaju em Foco, clicando aqui.

Com informações da Assessoria

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391 

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube