Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em entrevista, Secretário de Governo Frederico Felini fala sobre convênio “Bombeiros do Amanhã” e também sobre visita a Brasília, visando ampliar repasse do Governo Federal ao Hospital Soriano Corrêa. Saiba mais

04 ago 2018 00:16:00

| Última Hora

Em entrevista, Secretário de Governo Frederico Felini fala sobre convênio “Bombeiros do Amanhã” e também sobre visita a Brasília, visando ampliar repasse do Governo Federal ao Hospital Soriano Corrêa. Saiba mais

Redação

Na manhã desta sexta-feira 03-08 o Secretário de Governo Frederico Felini visitou a Rádio Marabá FM e foi entrevistado pela Locutora Vanesca Barbosa, abordando temas atuais e de interesse da comunidade maracajuense.

Assinatura do Convênio com o Corpo de Bombeiros

Logo no início da entrevista, Vanesca abordou sobre a assinatura do convênio com o Corpo de Bombeiros para o Projeto “Bombeiros do Amanhã”, mais uma ação que contará com o apoio irrestrito da Prefeitura de Maracaju, conforme determinação do Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB).

Segundo Frederico Felini o trabalho realizado pela equipe de secretários municipais, bem como todos servidores públicos da cidade, visa realizar um trabalho de busca de melhorias constantes para a cidade.

Tivemos logo pela manhã a assinatura, juntamente com o Major Bruno a quem eu agradeço em nome de toda a corporação que desenvolve um importantíssimo trabalho em nossa cidade e, estamos fazendo o Projeto Bombeiros do Amanhã que é vinculado à Secretaria de Assistência Social, pedido que a Secretária Ilma e a Primeira-Dama Leila nos trouxe e conseguimos trabalhar efetivamente este projeto.” Salientou Frederico.

O Secretário ainda ressaltou que para a administração municipal é uma grata satisfação que esse convênio foi assinado e atenderá as crianças do Projeto Mirim e isso demonstra as ações da administração pública não somente nas obras, saúde, educação e servidores públicos, atendendo todas as áreas da cidade.  

Frederico ressaltou ainda que todo o projeto visa gerar um envolvimento dos alunos com as ações dos bombeiros, através da Assistência Social, trazendo respeito a hierarquia, postura, amor à pátria, resgatando um pouco da cultura e fazendo cidadãos de bem e que possam ser bombeiros, policiais, profissionais liberais entre tantas outras atuações.

Visita do Secretário de Governo a Brasília / DF

Ainda em sua fala, Frederico Felini destacou sobre sua visita a Brasília que, deverá ocorrer na próxima semana, salientando que por ser um período eleitoral não há a liberação de novos convênios e recursos.

Porém, estamos fazendo um trabalho a pedido do Dr. Maurílio, bem como do Diretor Técnico do Hospital Soriano Corrêa Dr. Jairo e do Ariovaldo, Diretor da Sociedade Beneficente, visando aumentar o repasse que recebemos do Governo Federal. Atualmente, até para que todos possam ter ideia, nossa cidade recebe aproximadamente 150 mil para tocar o hospital, já o município, através da gestão do Dr. Maurílio aporta com o dinheiro do nosso imposto mais 800 mil reais, ou seja, essa conta fecha em 950 mil reais, claro, sabemos da satisfação que a população nos dá, demonstrando-se satisfeita com o nosso hospital, conforme pesquisas realizadas pela nossa gestão.” Ressaltou Frederico.

O mesmo ainda destacou que no município há um número elevado de especialidades médicas, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros servidores que não é encontrado em outras cidades do interior do estado, sendo assim, sua visita a Brasília / DF, visa aumentar este repasse, algo que já vem sendo trabalhado nos últimos 8 meses e a meta é levar esse aporte aos 300 mil reais, dando um pouco de fôlego ao município para que possa investir em outras áreas e também ampliar a qualidade do atendimento da saúde do município.

Agricultura Familiar

Por fim, Frederico Felini abordou sobre o recebimento de duas Patrulhas Mecanizadas, compostas de arado, calcareadeira, trator e outros itens, que a cidade de Maracaju foi agraciada, através de um convênio do Governo Federal e Estadual, segundo o Secretário de Governo tal fato ocorre devido ao entendimento de ambos a respeito da importância que a administração municipal destina a agricultura familiar.

Uma das patrulhas foi encaminhada para os trabalhos do quilombo e a outra destinada para a agricultura familiar da cidade.

Investimos anualmente mais de 700 mil reais na merenda escolar, somente com itens da agricultura familiar, por exemplo, somente a produção do Quilombo São Miguel alcança o valor de 300 mil reais e lá está ocorrendo um fenômeno muito interessante, onde as pessoas estão voltando a morar naquele local, sendo que nos últimos 4 anos essa população que era do quilombo e havia mudado para a cidade praticamente teve sua população dobrada, retornando ao campo, devido aos investimentos, acompanhamentos e apoio do município.” Reforçou Frederico.

O mesmo enalteceu a produção de diversos produtos como melancia, tomate, repolho entre tantos outros itens e que vem sendo servido na merenda escolar das crianças da Rede Municipal de Ensino, trazendo emprego, renda e qualidade de vida para os moradores do campo.

Assista a entrevista na íntegra, clicando aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Reprodução

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube