Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em entrevistas as rádios, Lenilso Carvalho detalha investimentos e destaca que o segredo do sucesso da gestão de Dr. Maurílio é o planejamento e organização de toda a equipe de trabalho. Leia.

29 nov 2018 23:36:00

| Última Hora

Em entrevistas as rádios, Lenilso Carvalho detalha investimentos e destaca que o segredo do sucesso da gestão de Dr. Maurílio é o planejamento e organização de toda a equipe de trabalho. Leia.

“Agradeço diariamente pelo município ter como sua liderança o Prefeito Dr. Maurílio, já que ele coordena e dá as metas e ações para cada secretário fazer, não é à toa que sua gestão tem 78% de aprovação popular.” Destacou Lenilso.

Redação

Durante a manhã desta quinta-feira 29-11 o Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho esteve visitando as rádios locais da cidade, visando responder questionamentos da comunidade, através dos radialistas das emissoras da cidade.

Lenilso Carvalho ressaltou durante sua fala que um dos pilares da administração do Dr. Maurílio Ferreira Azambuja e toda sua equipe de trabalho é o planejamento e organização.

Isso é algo que não foge da minha metodologia de trabalho, faltando um mês para encerrar o ano, estamos cumprindo o que foi proposto para este ano e já há projeção do que faremos em 2019. A Secretaria de Fazenda unida com todos os demais secretários que tem trabalhado e se dedicado junto com nossa gestão, ninguém faz nada sozinho, temos a Secretaria de Governo através do Frederico Felini, Secretaria de Saúde com a Elvirana, Secretaria de Educação com a Cleoerdes, Secretaria de Esportes com o Ednelson, Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a Renata, Procuradoria Jurídica com o Dr. Pedro, enfim, todas as pastas contribuem para o sucesso da gestão municipal, não é somente de um membro, mas, de todos que trabalham e alcançam bons resultados na gestão.” Explicou Lenilso.


Entrega e compra de novos caminhões dará tranquilidade para limpeza de ruas e estradas vicinais - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira


Entrega de novos caminhões é fruto de planejamento e boa gestão dos recursos próprios - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Lenilso ainda explicou que já há o planejamento para o próximo ano que entre tantos investimentos incluem a aquisição de novos uniformes e kit’s escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino com recursos próprios, bem como a aquisição de mais quatro caminhões da marca Mercedes, sendo dois para Março de 2019 e dois para Outubro de 2019, onde até o final da gestão serão entregues um total de oito caminhões com recursos próprios.


Entrega de caminhões e maquinário para trabalhos de limpeza urbana e atendimento a produtores rurais - Foto: Gessica Souza


Entrega de caminhões e maquinário para trabalhos de limpeza urbana e atendimento a produtores rurais - Foto: Gessica Souza


Entrega de caminhões e maquinário para trabalhos de limpeza urbana e atendimento a produtores rurais - Foto: Gessica Souza


Padaria da ACOMMA é um dos investimentos do município e que tem melhorado a vida de diversas mulheres - Foto: Gessica Souza (Arquivo)

Ainda há o planejamento de aquisição de mais cinco ônibus para o transporte escolar já que a demanda de alunos é crescente e a administração municipal tem que acompanhar, realizando investimento em todos os setores, visando acompanhar o crescimento da cidade.


Novos ônibus estão no planejamento de compra do Executivo Municipal em 2019 - Foto: Gessica Souza 

Ainda está previsto que a equipe do recapeamento deverá ser beneficiada com a aquisição de um rolo compactador, visando auxiliar e acelerar os trabalhos de melhorias das ruas.

Foi feito um trabalho pela Secretaria de Governo para que o município obtenha este recurso, através de uma contrapartida para a aquisição deste equipamento.” Explicou Lenilso.


Lenilso Carvalho também relatou a parceria com os vereadores, através da economia de recursos do legislativo - Foto: Bianca Coimbra

Confira a entrevista completa, separada por temas a seguir.

- Pagamento de 3 folhas dos servidores em menos de 30 dias:

Para realizar o pagamento de três folhas dentro de um único mês, realização inédita e que raramente os municípios conseguem, principalmente em períodos de crise econômico e financeira, Lenilso Carvalho destacou que tudo foi feito com base no planejamento, trabalhado desde o início do ano de 2018.

Não é algo simples e que possa ser feito em dois ou três meses, fazendo uma reserva mensal para que pudéssemos cumprir com nossos servidores públicos, trata-se de um marco para nossa cidade e para a gestão do Prefeito Maurílio Azambuja, sendo que em apenas 25 dias pagaremos três folhas, correspondentes ao salário de Novembro, 13º Salário e ainda o salário de Dezembro.” Destacou Lenilso.

O Secretário de Fazenda e Administração ainda ressaltou que os reflexos ainda ocorrerão no comércio local que será beneficiado com a circulação de 15 milhões de reais, oriundos do pagamento dos servidores, tal recursos ampliará as vendas e aquecerá a econômica local.


Cumprimento de pagamento de três folhas de servidores em apenas 25 dias foi algo planejado desde o início de 2018 - Foto: Gessica Souza

O pagamento ficou organizado da seguinte maneira: 30/11 – Pagamento da Folha referente ao Novembro de 2018, 12/12 – Pagamento do 13º Salário Integral e ainda 26-12 já será paga a Folha referente a Dezembro de 2018.

Lenilso ainda relembrou que por lei o município poderia pagar a folha referente a dezembro até o quinto dia útil do primeiro mês de 2019, porém, reforçando o compromisso da gestão municipal com os servidores que executam os serviços públicos o pagamento será feito ainda dentro deste ano.

São 1.800 servidores que serão beneficiados e realizam os seus serviços com total excelência, ou seja, encaramos a gestão da Prefeitura de Maracaju como uma empresa e queremos deixar reflexos positivos como as famílias mais felizes no final de ano e o comércio local motivado com a grande circulação de dinheiro neste fim de ano.” Comemora Lenilso.


Readequação salarial de salários melhorou projeção de aposentadoria de servidores e comprovação de renda, feito inédito da gestão municipal - Foto: Gessica Souza

- Serviço de reparo de ruas e melhorias na trafegabilidade

Lenilso Carvalho ainda foi indagado sobre os serviços de melhorias das ruas da cidade, através do serviço de recapeamento e operação tapa buraco, já que com o início do período de chuvas os trabalhos tendem a serem prejudicados, bem como os buracos se ampliarem.

Estamos intensificando os trabalhos neste final de ano, infelizmente buraco é um problema de todos os municípios do estado, problema que atrapalha todas as gestões e nosso asfalto em alguns locais é muito antigo, onde não foi feita drenagem e com as chuvas e alto tráfego de veículo tem se danificado facilmente, mas, não será por isso que ficaremos de braços cruzados, definimos com o prefeito e já estamos executando os trabalhos com mais uma equipe de tapa buraco, totalizando então duas equipes de tapa buraco e ainda uma de recapeamento, podem observar que a Rua Campo Grande recebeu este benefício, local de alto trânsito com a estimativa de circulação de mais de 3 mil veículos por dia e liga vários bairros ao centro da cidade, finalizando esta obra já nesta semana, entrará a empresa para sinalização com pintura de quebra molas e instalação de novas placas, dando assim uma visibilidade melhor.” Explicou Lenilso.


Com entrega da Mini Usina trabalhos de reparos de ruas ampliaram-se na cidade - Foto: Gessica Souza

O Secretário de Fazenda e Administração explicou que somente na Rua Campo Grande foram investidos de recursos próprios da cidade cerca de R$ 120.000,00 e executados com a força de trabalho do município e a Mini Usina adquirida recentemente pela administração municipal.

Lenilso Carvalho relatou a comunidade que encerrando os trabalhos na Rua Campo Grande a equipe de recapeamento será deslocada para a Rua José Pereira da Rosa, especificamente nas proximidades do “Amigão”, local que liga ao Bairro BNH e região ao Bairro Alto Maracaju.

Quero ainda informar em primeira mão aos moradores do Bairro Alto Maracaju e que há muitos anos não é beneficiado pelo recapeamento, já definimos que todo o Bairro Alto Maracaju será recapeado pela nossa equipe e provavelmente iniciaremos as obras em meados de Dezembro, ou seja, ainda este ano, naquele local iremos fazer um tratamento no asfalto, trata-se do micro revestimento que é um trabalho mais rápido, porém, com alta qualidade e maior durabilidade, além disso, sinalizaremos todo o bairro, investindo em torno de 500 mil reais de recursos arrecadados com o IPTU que a nossa população paga.” Explicou Lenilso.


Mini Usina de Asfalto gerou nova equipe de trabalho, atuando em uma frente exclusiva e somando-se a outras duas equipes de tapa buraco - Foto: Gessica Souza

Ainda no assunto obras, Lenilso explicitou que está para se iniciar a aplicação do asfalto no Bairro Ivan Loureiro (Vila Militar), tratando-se de uma reinvindicação antiga da comunidade, recurso oriundo do PAC, onde a terraplanagem já vem sendo concluída e ainda esta semana deverá ser iniciada a aplicação do asfalto.

- IPTU Premiado

Lenilso Carvalho ainda reforçou que somente com o pagamento dos impostos é possível que a Prefeitura de Maracaju reverta tantos benefícios para a comunidade, bem como, convidou a comunidade a prestigiar e participar do Sorteio do IPTU Premiado que deve ocorrer no próximo dia 12/12, contemplando contribuintes com os prêmios para quem pagou parcelado e a vista, após o prazo correto.


Mais motocicletas serão sorteadas ainda este ano aos contribuintes, já foram sorteados no início do ano motos e carros - Foto: Gessica Souza

Iremos sortear na quarta-feira 12 de dezembro, na frente da Prefeitura as 9:30 da manhã, iremos sortear cinco motos zero que já foram adquiridas e pagas pelo município. Por isso, quem ainda não pagou o imposto parcelado pode pagar, bem como quem ainda não pagou no a vista também pode pagar que ambos concorrem.” Explicou.


Sorteio realizado no início do ano motivou contribuintes e pagarem IPTU 2018 - Foto: Gessica Souza

O Secretário ainda relembrou que a última parcela do IPTU Premiado vence no próximo dia 10 de dezembro e com essa contribuição o município cresce e investimentos importantes são possibilitados.

- Parceria com a Câmara Municipal

Indagado sobre uma eventual devolução de recursos da Câmara Municipal para a Prefeitura, algo que se tornou costume desde o início da gestão de Hélio Albarello, Lenilso Carvalho foi enfático ao agradecer a parceria entre o executivo e legislativo, ampliando seus agradecimentos a todos os vereadores que economizam e possibilitam que a Prefeitura de Maracaju possa continuar e ampliar investimentos em diversos setores.


Diálogo com a Câmara Municipal ocorre de forma constante visando decidir em grupo ações na cidade - Foto: Gessica Souza

Quero agradecer em nome do Presidente da Câmara Hélio Albarello, os treze vereadores que tem sido parceiros da nossa administração, independente da sigla partidária, através do duodécimo repassado mensalmente, tem ocorrido uma devolução dos recursos não utilizados que, chegam a um milhão e meio de reais anualmente. Esse valor possibilita investimentos em obras como recapeamento, aquisição de veículos, saúde, educação entre outras melhorias para nossa comunidade.” Agradeceu Lenilso.


Vereador Hélio Albarello, Presidente da Câmara Municipal acompanhado do Secretário de Fazenda e sua esposa - Foto: Bianca Coimbra


Parceria do Executivo Municipal com a 3º Feijoada Solidária beneficiou importantes entidades da cidade - Foto: Gessica Souza

- Reforma da Praça Central e investimentos em mobilidade urbana

Lenilso Carvalho ainda explicou que já está em processo licitatório a escolha da empresa que fará a reforma e revitalização completa da Praça Central de Maracaju.

Acredito que cumprindo todas as determinações e prazos legais, dentro de dois ou três meses já estará escolhida a empresa que fará essa obra grandiosa que beneficiará a nossa comunidade, trata-se de um investimento que chega a um milhão e oitocentos mil reais, sendo a maior parte do Governo Federal, através de emendas parlamentares e contrapartida do município.” Explicou Lenilso.

O Secretário ainda reforçou que há o compromisso de transformar a Praça Central em um verdadeiro e merecido cartão postal aos munícipes da cidade.

Lenilso ainda explicitou sobre o “Programa Avançar Cidades” que já está em adiantada fase de aprovação na Caixa Econômica Federal. O mesmo explicou que são quatro projetos no valor de 21 milhões de reais que serão aplicados na seguinte mecânica.

- Prolongamento da Rua 11 de Junho que dará acesso até a rua do Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues, instalando mais uma ponte e ampliando o acesso dos bairros a região central da cidade;

- Prolongamento da Avenida João Pedro Fernandes que será ligada até o Mini Anel, abrindo um novo acesso e melhorando a mobilidade urbana;

- Prolongamento da Avenida Senador Felinto Muller que ligará até os Bairros Fortaleza, Olídia Rocha e região, bairros populosos que cresceram de forma expressiva e serão beneficiados com esta ligação;

- Alargamento da Rua Luiz Porto Soares (Rua do Fórum) que melhorará a trafegabilidade;


Secretários Frederico Felini, Lenilso Carvalho e Paulo Suleki acompanhados do Prefeito Maurílio e atingindo bons resultados - Foto: Bianca Coimbra

Sempre é bom lembrar que essas obras serão feitas com financiamento junto à Caixa Econômica Federal, reforçando que não são liberados recursos para qualquer município, onde é observada entre diversos tópicos a questão financeira do município, passando por diversas etapas, onde já estamos na quinta etapa, onde foi constatado que o município tem condições de pagar esse financiamento em dia, devido a sua boa gestão administrativa e financeira.” Explicitou Lenilso.


Foram entregues também veículos para atender secretarias e ambulância nova em 2018 - Foto: Gessica Souza

O Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho finalizou se colocando à disposição da população na Prefeitura de Maracaju para dentro de suas possibilidades atender da melhor maneira a todos que tenham interesse.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391 

Fotos: Gessica Souza e Bianca Coimbra (Arquivo)

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube