Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em palestra sobre tecnologias para produtividade da soja, gerente do Senai de Maracaju destaca oportunidade de atualização

27 jul 2018 00:41:00

| Educação

Em palestra sobre tecnologias para produtividade da soja, gerente do Senai de Maracaju destaca oportunidade de atualização

Ao participar da palestra “Tecnologias de inoculação que trazem benefícios para a produtividade da soja”, promovida pela Fundação MS, o gerente do Senai de Maracaju, Luis Patrick de Andrade Soares, destacou a importância de se manter atualizado sobre o assunto, já que o evento tratou de ferramentas para ampliar o potencial de rendimento da produção.

“Vejo como uma oportunidade de ampliar o networking, adquirir mais conhecimento sobre o assunto, encontrar novos parceiros, descobrir novos produtos, serviços do mercado e encontrar soluções de negócios. O evento foi um ótimo momento para fazer contatos e criar boas oportunidades de parcerias e negócios”, afirmou Luis Patrick Soares. 

Ele destacou que a prática da inoculação na cultura da soja tem sido amplamente difundida no sistema produtivo, justamente por impulsionar os rendimentos de maneira sustentável e significativa. “Diante disso, a pesquisadora apresentou quatro tópicos essenciais: a importância de reinocular a soja anualmente, a utilização de coinoculação de sementes por meio do trabalho com a bactéria Azospirillum, produção de inoculante nas fazendas e, por fim, a compra de sementes já inoculadas”, completou Luis Patrick de Andrade Soares.

A pesquisadora da Embrapa Soja, Mariangela Hungria, que ministrou a palestra, a reinoculação anual de sementes pode resultar em incremento médio de 8%, significando lucro maior para o agricultor. “Já com a coinoculação, esse valor chega a dobrar, atingindo a marca de 16% de aumento na produtividade do grão, conforme ensaios realizados nas diversas propriedades rurais estudadas”, finalizou. 

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube