Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em reunião de pais, Escola do Sesi de Maracaju apresenta principais ações desenvolvidas

22 mar 2018 13:00:00

| Educação

Em reunião de pais, Escola do Sesi de Maracaju apresenta principais ações desenvolvidas

Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre o ambiente escolar e a família, a Escola do Sesi de Maracaju realizou na última terça-feira (20/03) uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos para detalhar as principais ações da unidade e reforçar a importância da participação da família na vida escolar dos alunos. 

Segundo a coordenadora pedagógica Jéssica da Silva Prevital, que conduziu a reunião, os pais se mostraram bastante interessados no que foi apresentado. “Explicamos as ações do Sesi desenvolvidas em nossa unidade, como metodologia, cursos oferecidos aos pais, livros utilizados nas aulas, torneio de robótica e projeto ‘Foco na Carreira’, em parceria com o IEL”, detalhou.

Para finalizar o encontro, os responsáveis tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Rotina, Pais e Filhos em Sintonia”, ministrada pela psicóloga Meuri Flores Gregory, que realizou também uma dinâmica com os pais utilizando canetas e balões com o objetivo de demonstrar a importância da participação da família na vida escolar dos alunos. 

Na avaliação de Samara Moreira, mãe de aluno, a reunião foi bastante esclarecedora. “Foi muito interessante a parte em que a psicóloga Meuri citou sobre prováveis acontecimentos na família que geram certo descontentamento dos filhos em relação aos estudos e a importância do afeto entre pais e filhos. Foi muito importante ressaltar essa questão do afeto”, declarou.

Já para Andrieli Castro de Souza, mãe de aluno, foi gratificante ver o trabalho que os alunos estão desenvolvendo pensando em um futuro mais humano e respeitável. “Vejo como é importante a presença dos pais neste momento, ontem a reunião estava lotada e os alunos apresentados estavam cheios de orgulho de si, a escola está de parabéns por esse envolvimento com eles, mostrando que eles são capazes sim, de realizar grandes obras, basta querer e se dedicar”, finalizou. 

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube