Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em reunião "fechada", Aneel não explica e Felipe mantém movimento contra alta nas contas de luz

15 mar 2019 12:08:00

| Assembleia Legislativa

Em reunião "fechada", Aneel não explica e Felipe mantém movimento contra alta nas contas de luz

As explicações dos técnicos da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) não convenceram o deputado estadual Felipe Orro sobre os motivos que levaram ao aumento brutal nas contas de energia elétrica em Mato Grosso do Sul nos meses de dezembro e janeiro, e o parlamentar disse que vai intensificar o movimento cobrando uma atitude clara da agência e dos órgãos competentes para proteger os direitos do consumidor. A reunião que serviria para a Aneel fazer os esclarecimentos aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), em um prédio do Senai, ligado à Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), e não foi aberta a perguntas do público presente.

Convocado inicialmente pela Assembleia, o diretor da Aneel, André Pepitone, acabou sendo conduzido para um evento da Fiems, fato que causou a estranheza do deputado. “Sou presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, estou acompanhando esse clamor da população desde janeiro, participei de audiências em várias câmaras municipais do interior e duas aqui na Capital. Mas não tive direito a usar a palavra nessa reunião com o diretor da Aneel. Tinha muitos questionamentos a fazer, as explicações dadas são as mesmas da Energisa que não convencem. Não entendo o propósito disso, só sei que para o bem do povo do meu Estado é que não foi”, disse o deputado.

Felipe Orro afirmou que vai manter as ações colhendo informações que possam servir de provas contra o que viria a se caracterizar num erro da concessionária que teria provocado um prejuízo milionário. “São muitos consumidores que tiveram aumentos absurdos, o triplo ou até mais, nos últimos meses. Isso não pode estar certo. A Energisa tem a mesma explicação da Aneel, dizem que houve aumento de consumo, e que foram poucos os consumidores impactados, um percentual mínimo, o que não se confirma pelo volume de queixas que temos recebido”.

Outra evidência apontada pelo deputado é que o Procon aplicou multas contra a Energisa baseado em queixas ocorridas nos últimos meses. “Se multou é porque comprovou o erro. O Procon não multa por equívoco. Já solicitei essas informações e vamos juntar tudo e levar ao Ministério Público, vamos às últimas consequências para esclarecer muito bem isso tudo”. 

Assessoria

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube