Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em reunião na Câmara Municipal, Prefeito Maurílio Azambuja e Secretário de Governo Frederico Felini apontam investimentos assinados com a Caixa Econômica Federal.

05 mar 2020 23:25:00

| Câmara Municipal

Em reunião na Câmara Municipal, Prefeito Maurílio Azambuja e Secretário de Governo Frederico Felini apontam investimentos assinados com a Caixa Econômica Federal.

Redação

Na manhã da última terça-feira 03-04 o Prefeito Maurílio Azambuja e o Secretário de Governo Frederico Felini visitaram a Câmara Municipal para apresentar os investimentos assinados com a Caixa Econômica Federal.

O contrato na ordem de quase 20 milhões de reais é fruto de financiamento e um extenso trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Governo, liderada por Frederico Felini e somado a esforços de diversas secretarias do município, bem como teve sua liberação concretizada fruto da credibilidade, apresentação de projetos e documentação criteriosa por parte da administração municipal a instituição bancária.

Um dos fatos apontados pelo Prefeito Maurílio é de que as próprias melhorias implantadas pagarão o financiamento, exemplificando que, somente o Bairro Ilha Bela e o Ezequieu Peu que serão contemplados com asfalto dentro deste projeto pagarão, através dos impostos este financiamento.

Esse trabalho começou em 2017 e a Caixa Econômica demorou cerca de um ano para analisar o projeto e aprova-lo, através dessa aprovação a instituição financeira começa a pedir documentação e a viabilidade deste projeto, bem como levou mais um ano e meio para liberar este projeto, atestando sua capacidade de pagamento, através da credibilidade da gestão municipal. Anunciávamos aqui na Câmara Municipal este recurso e infelizmente, sabemos da morosidade na liberação desses recursos por parte do Governo Federal, bem como lamento que terceiros queiram participar deste trabalho que é mérito total da administração municipal e também da Câmara Municipal que aprovou este trabalho.” Explicou Hélio, durante sua fala na Sessão da Câmara.

O vereador ainda ressaltou que este crédito somente é liberado diante da boa gestão que o município atravessa, voltada para atender a população de Maracaju. Hélio ainda explicou que o contrato foi assinado,  porém, ainda atravessa novos prazos que é o de até 90 dias para a licitação e posterior, liberação do recursos por parte da Caixa Econômica Federal, porém, reafirmou que o recurso foi conquistado e de fato em breve as obras serão concretizadas para a comunidade.

O Secretário de Governo Frederico Felini ressaltou que as obras que integram esse pacote do FINISA, assinado com a Caixa Econômica, são demandas diretas da população, exemplificando o caso do asfalto no Ilha Bela I e Ezequieu Peu.

“Este é um trabalho que estamos fazendo há mais de dois anos é importante deixar muito claro, já que foram divulgadas informações erradas, justamente com a proximidade do período eleitoral, onde aparecem aproveitadores, estelionato eleitoral e turistas, pessoas que não evoluíram, fazendo política mentindo, por isso é importante esclarecermos a comunidade que este trabalho já é feito por nós há mais de dois anos, fui incumbido pelo Prefeito Maurílio de organizar este trabalho mas, represento uma grandiosa equipe que trabalhou incansavelmente, inclusive fora do expediente, por este projeto, por isso, defendo eles contra essas informações erradas, afinal há todo um trabalho por trás disso.” Afirmou Frederico.

O Prefeito Maurílio Azambuja ressaltou que seu trabalho é no silêncio e pautado na melhoria de vida da população.

Tivemos a felicidade de assinar este financiamento de obras que irão beneficiar a nossa população, alcançando áreas importantes tanto de Maracaju, quanto de Vista Alegre. Em nosso último ano de mandato, continuamos trabalhando, falando a verdade e buscando parcerias importantes, concretizando assim melhorias importantes para nossa população.” Explicou Maurílio.

A reunião teve a presença além do Prefeito Maurílio Azambuja, Secretário de Governo Frederico Felini e Presidente da Câmara Hélio Albarello, também dos vereadores Robert Ziemann, Dadá, Toton Pradence e Nenê da Vista Alegre.

Saiba onde serão investidos os 20 milhões de reais.

- Asfaltamento no Ilha Bela

- Asfalto em Vista Alegre

- Asfalto e adequação do Bairro Ezequieu Peu

- Prolongamento da Rua 11 de Junho até a Rua Bruno do Couto, atrás do Centro Esportivo, incluindo construção de ponte

- Tecnologia de Informação – Eficiência dentro do Serviço Público – Cidade Empreendedora

- Aquisição de mais ônibus para o Transporte Escolar

- Aquisição de Veículos, maquinários, incluindo maquinário de sinalização de ruas.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube