Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Enfim, chegou o grande dia: começa a Copa do Mundo para os brasileiros

17 jun 2018 15:55:00

| Esporte

Enfim, chegou o grande dia: começa a Copa do Mundo para os brasileiros

A Seleção Brasileira treinou ontem à tarde no Rostov Arena e os jogadores aprovaram as condições do gramado para o jogo de estreia neste domingo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

É hoje, enfim chegou o grande dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2018, exatos quatro anos depois de um fracasso, o 7 a 1, que virou mais do que chavões e memes nas redes sociais, mas um marco na história de um país que precisa avançar em todos os setores da sociedade.

Neste domingo, o Brasil vai enfrentar a Suíça, às 14h no horário de Mato Grosso do Sul, 21 horas pelo horário russo, o primeiro obstáculo do maior desafio da chamada “Era Tite”, que em 21 jogos à frente da Seleção Brasileira soma 17 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, com 47 gols marcados e 5 gols sofridos.

O jogo será na Arena Rostov, um estádio para 45 mil pessoas, que segundo a Fifa estará lotado de pessoas de várias partes do mundo, todas motivadas para ver o confronto que terá em campo o futebol que mais encanta o planeta, o brasileiro, como disse um jovem russo em seu sofrível inglês ao pedir para tirar uma foto comigo em pleno centro de Rostov on Don após ver a bandeira brasileira pregada na minha camisa: "Brasil, o país que joga futebol". 

Neymar, com novo visual, terá a retaguarda do volante Casemiro para realizar suas jogadas ofensivas diante da Suíça (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar, com novo visual, terá a retaguarda do volante Casemiro para realizar suas jogadas ofensivas diante da Suíça (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após o treino de reconhecimento do gramado do Rostov Arena, ontem à tarde, o técnico Tite, grande responsável pela recuperação do prestígio do futebol brasileiro, confirmou o time com o quarteto ofensivo formado por Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus, quatro jovens estrelas internacionais, assessoradas por jogadores experientes como o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Marcelo, o capitão do Brasil neste domingo pelo esquema de revezamento.

Na entrevista coletiva logo após o treino, Tite confirmou que dos 23 jogadores convocados por ele apenas o meia-atacante Fred estará fora da lista para o jogo da estreia, por não estar recuperado de uma lesão sofrida durante um treino no dia 7 deste mês. O Brasil iniciará o jogo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Os suíços - A seleção da Suíça tem fama de ser retranqueira, tanto que seu futebolganhou destaque internacional como “Ferrolho Suíço”, uma terminologia do futebol para se referir a esquemas defensivos, a partir do esquema adotada pelos suíços na Copa de 1938, disputada na França.

Tudo indica que isso vai se repetir do jogo de hoje. O time comandado pelo técnico Vladimir Petkovic não reúne grandes nomes do futebol mundial, como o Brasil, e seus destaques são Xherdan Shaqiri, ex-Bayern de Munique e Granit Xhaka, do Arsenal.

Gabriel Jesus, o mais jovem da turma, apenas 21 anos, com o ex-atacante Ronaldo, que ontem fez uma visita à Seleção marcada pela descontração (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Gabriel Jesus, o mais jovem da turma, apenas 21 anos, com o ex-atacante Ronaldo, que ontem fez uma visita à Seleção marcada pela descontração (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

É o quarto dia da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, que terá três jogos pelos grupos E e F. Para nós brasileiros, sem dúvida a principal atração será a estreia brasileira diante da Suíça, mas a rodada ainda terá a sempre respeitada Alemanha, atual campeã mundial, diante do México, e o duelo de duas seleções - Costa Rica x Sérvia – que estão no nosso grupo.

Brasil e Suíça vão fechar a rodada do domingo no horário nobre da Copa, às 21h, hora local. A programação vai começar com o confronto Costa Rica x Sérvia, às 8h (MS), na Arena Samara, em Samara. O sonho costarriquenho é repetir o desempenho da Copa de 2014, quando chegou nas quartas de final e só caíram nos pênaltis diante da Holanda, e conta com a experiência do goleiro Keylor Navas, do Real Madrid.

Já a Sérvia não disputava uma Copa do Mundo havia oito anos. No seu elenco, jogadores conhecidos como Nemanja Matic, volante do Manchester United, da Inglaterra, e Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio da Itália.

O segundo jogo do dia terá Alemanha x México, às 11h (MS), no Estádio Lujniki, em Moscou, pelo Grupo F. O time alemão não tem a mesma força de quatro anos atrás, mas novamente chega como um dos favoritos ao título. Já tem quatro e se ganhar na Rússia se igualará ao Brasil na condição de pentacampeão.

A seleção do México, comandada pelo técnico Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, desembarcou na Rússia com muita incerteza sobre o que será capaz de fazer no Mundial. Suas principais estrelas são o zagueiro Rafa Márquez, e os atacantes Javier “Chicharito” Hernández e Giovani dos Santos, brasileiro naturalizado mexicano.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube