Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Entidades recebem da Primeira Dama do Estado, mantimentos de ação especial realizada no Rally dos Sertões

12 set 2019 21:22:00

| Política

Entidades recebem da Primeira Dama do Estado, mantimentos de ação especial realizada no Rally dos Sertões

Representantes de seis entidades que prestam atendimentos às comunidades carentes de Campo Grande, receberam nesta quinta-feira (12.9) das mãos da primeira dama do Estado, Fátima Azambuja, e do secretário especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, mantimentos arrecadados em ação especial realizada durante o Rally dos Sertões, onde quem quisesse poderia trocar os convites por alimentos não perecíveis. 

O resultado foi mais de 1,5 tonelada de alimentos que serão divididos entre as instituições: Associação Amigos de Maria, Sociedade Espírita Anorran, Centelha Divina, Lar Lígia Hans, Obstinados em Sorrisos, e Centro de Educação Infantil Anandamoyi.

“Voluntariado é ajudar sempre. Porque muitos conhecem instituições que são físicas que fazem os atendimentos, mas a gente sabe também que tem muitos grupos menores, que fazem esse trabalho que chega onde quase ninguém chega. Ficamos imensamente felizes de poder dar essa contribuição, não é muito, mas é uma oportunidade de conhecer cada um, saber o que fazem, e onde atuam”, afirmou a primeira dama.

“Voluntariado é ajudar sempre”

A importância da doação recebida, foi descrita por todos os representantes das entidades que se apresentaram, e falaram um pouco do trabalho que desempenham. O vice-presidente da Sociedade Espírita Anorran, João Luiz Rosa, explicou que as cestas básicas montadas pelo grupo, não atingem só as famílias cadastradas, mas também voluntários que tem no coração a imensa vontade de ajudar, mas que também precisam de auxílio. “Ainda não temos abrangência que desejaríamos para atender todas sempre, porém de grão em grão temos tentado. Agradecemos a Deus que oportunizou este momento, e ao Governo do Estado por fazer esse importante repasse para todas as entidades”, destacou. 

Situada no Jardim Noroeste, a Creche Anandamoyi, promove um trabalho que integra toda a família. Além das oficinas, e aulas de reforço escolar para 141 crianças de 2 a 5 anos, o projeto também busca oferecer cursos profissionalizantes para as famílias dos pequenos. “Manter um projeto desse não é fácil, é matar um leão por dia. E toda ajuda é muito bem-vinda. Em nome de todos, agradeço imensamente essa doação”, afirmou o colaborador Arino Abrão da Fonseca.

Para finalizar o encontro, o secretário Carlos Alberto de Assis enfatizou a importância da união das pessoas no processo de fazer o bem ao próximo. “É gratificante estar rodeado de pessoas tão especiais e que nos motivam a acreditar num mundo melhor. Tem muita gente boa nesse país, e precisamos nos unir para fazer o bem sem olhar a quem”, finalizou.

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Saul Schramm

EVENTOS EM FOCO: Agrícola Kanadá realizou primeiro evento simultâneo para produtores rurais e esposas encerrando com um jantar de massas, confira as fotos sob as lentes de Geovana Andrade e Gessica Souza clicando: Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5 e Parte 6.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (02-09 a 07-09), clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube