Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Entre os ‘100 mais do agro’, secretário comanda palestra na abertura de exposição em Dourados

10 mai 2019 18:04:00

| Rural em Foco

Entre os ‘100 mais do agro’, secretário comanda palestra na abertura de exposição em Dourados

Riedel integra a gestão estadual desde 2014, após construir carreira reconhecida no agronegócio. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel participa nesta sexta-feira (10) da abertura da 55ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados). Produtor rural, ele será um dos palestrantes no evento, a partir das 19h no Sindicato Rural de Dourados, onde falará sobre “Sapé e a Evolução do Agro Brasileiro”.

Desde 2014 titular da Segov na gestão de Reinaldo Azambuja, Riedel é graduado em Ciências Biológicas e bacharel em Genética, além de possuir MBA em Gestão Empresarial e mestrado em Zootecnia. Além de produtor rural e de acumular experiência na iniciativa privada –onde comandou a Sapé Agropastoril Ltda. entre 1994 e 2014–, já integrando a lista dos 100 mais influentes do Agronegócio Brasileiro elaborada pela revista Dinheiro Rural nos últimos anos, foi presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, em 2010), do Conselho Deliberativo do Sebrae-MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul, 2011) e vice-presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura, 2012), comandando ainda o Sindicato Rural de Maracaju a partir de 2002 (sendo diretor da instituição a partir de 1999).

Em março deste ano, em entrevista ao CBN Agro, Riedel falou um pouco das experiências na fazenda Sapê, onde apostou no uso de tecnologia, sustentabilidade e na diversificação da produção como meio de ampliar os negócios. “A propriedade completou 143 anos de história nas mãos da minha família. Em boa parte desse período a atividade foi voltada essencialmente à pecuária. Quando transformamos a fazenda em uma empresa, assumi a função de diretor e resolvemos inovar e diversificar”, explicou. O gado agora divide espaço com grãos e cana-de-açúcar, bem como com a produção de leite e frangos.

“A profissionalização é o caminho mais seguro para obter bons resultados. Nesse sentido, preparamos os herdeiros e os introduzimos no ambiente de negócios da família”, prosseguiu o produtor, formado no Insead da França, centro global de aperfeiçoamento nos negócios e que se revelou entusiasta da interação da produção. “Cada atividade tem seu valor”. Ele ainda defende que princípios de boa governança devem ser fazer presentes no ambiente privado e também no setor público.

A presença do secretário na Expoagro ocorre a convite da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), que inaugura no Parque de Exposições de Dourados um espaço para divulgação de empresas, produtos e serviços. A Casa da Aced também será palco de workshops e palestras, entre outros eventos do gênero. A palestra de Riedel será gratuita.

Fonte: Portal Educativa

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube