Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Entrevista com Luiz Nascimento idealizador do documentário sobre história de Maracaju

13 jan 2015 21:30:00

| Entrevista em Foco

Entrevista com Luiz Nascimento idealizador do documentário sobre história de Maracaju

O Maracaju em Foco estreia com uma entrevista com o idealizador do documentário “Maracaju, sua história e sua gente”, Luiz Nascimento falou com exclusividade ao nosso portal sobre suas expectativas para este trabalho e outros fatos curiosos sobre o seu trabalho. Confira:

Maracaju em Foco: Como surgiu a ideia de contar a história do município de Maracaju?

Resposta: Em 2002 fiz uma música com o titulo, "O Maracajuense". Nessa musica eu contei um pouco da nossa história. Em 2004 fiz outra com o título "Maracaju", contando um pouco mais. Em 2006 fiz mais uma, "Revendo Maracaju". Como eu tenho certa loucura em exaltar a minha cidade, achei que conseguiria fazer isso bem melhor em um documentário em vídeo.

Maracaju em Foco: Com o projeto já em andamento quais foram as principais dificuldades encontradas para o seu trabalho?

Resposta: Por incrível que pareça, enfrentei pessoas que não acreditaram no meu trabalho e não colaboraram com a sua participação. Tive que deixar de fora entrevistas importantes, pelo fato de algumas pessoas não darem credito ao documentário.

Maracaju em Foco: Na sua opinião, Maracaju tem um bom registro de documentos da sua história que facilitou a implantação do seu projeto?

Resposta: Não. Mas fazendo este meu documentário, entendi porque. A cultura das pessoas ainda não facilita para que algum interessado possa se dedicar em fazer tal trabalho e isso eu acho uma pena, qualquer coisa tem que ter sua história.

Maracaju em Foco: Quanto tempo de duração terá o documentário e quando estará disponível para aquisição dos moradores e pessoas interessadas em saber mais sobre Maracaju?

Resposta: A estimativa é de 45 minutos. Pretendo fazer um lançamento agora no final de Janeiro, no mais tardar, até 15 de Fevereiro.

Maracaju em Foco: Como foi a parceria com o ator da terra David Cardoso e como ele colaborou com o documentário?

Resposta: Pelo fato de eu participar da produção do filme de David Cardoso, muita gente pensa que existe uma parceria com meu documentário. Não, não existe nenhuma parceria. Meu documentário eu comecei bem antes do filme do David e é um projeto 100% meu.

Maracaju em Foco: Na pré-divulgação do documentário, foi publicado um trecho da entrevista com o ex prefeito Prata Braga, onde o mesmo inclusive contou como foi sua chegada a Maracaju de uma maneira o quanto inusitada, conte mais a respeito?

Resposta: Vou deixar para as pessoas saberem falado pelo próprio Prata Braga. Só antecipo que é uma entrevista que vai deixar muita gente perplexa, considerando o que Maracaju tinha disponível aquela época e o que foi feito por ele.

Maracaju em Foco: No documentário outros políticos (prefeitos e vereadores) terão espaço para contar detalhes sobre Maracaju?

Resposta: Os ex prefeitos que não participaram, não foram por falta de convite e nem insistência da minha parte. Mas para não me responsabilizarem por essa falta colocarei uma nota deixando isso esclarecido.

Maracaju em Foco: Quem são os principais apoiadores do documentário?

Resposta: Por enquanto é um projeto sem nenhum apoio financeiro, estou fazendo tudo sozinho. Depois de finalizado, vou procurar alguns parceiros. E estes terão sua logo aparecendo em uma determinada entrevista.

Maracaju em Foco: Após o encerramento deste projeto, já possui algum outro trabalho em mente?

Resposta: Sim, existe um projeto inédito aqui em Maracaju. Considerando que já tenho um equipamento de qualidade, fica mais fácil concluir esse segundo projeto. Já tenho o meu QG de edições e estou preparado pra continuar na área das filmagens.

Maracaju em Foco: Deixe sua mensagem final ao povo de Maracaju.

Resposta: Aguardem, pois em breve estará disponível aos Maracajuenses, um trabalho que muitos vão querer ter em sua estante para guardarem como um troféu e mostrarem para os seus filhos e netos um pouco do passado da nossa cidade.

Fonte: Maracaju em Foco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube