Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Entrevista em Foco: Esteticista Bruna Quequeto fala como ter uma pele mais bonita e saudável, e destaca os alimentos que são vilões da pele, confira!

06 fev 2015 00:15:00

| Entrevista em Foco

Entrevista em Foco: Esteticista Bruna Quequeto fala como ter uma pele mais bonita e saudável, e destaca os alimentos que são vilões da pele, confira!

Redação

O Entrevista em Foco desta semana bate um papo com a Esteticista Bruna Quequeto, profissional que atua há 8 anos em nossa cidade vai alertar sobre os cuidados para ter uma pele mais bonita e saudável, confira.

Maracaju em Foco: Esteticista Bruna Quequeto, o Maracaju em Foco agradece pela entrevista, se apresente aos nossos leitores.

Bruna Quequeto: Olá, meu nome é Bruna Quequeto, tenho 23 anos, sou formada em tecnologia em estética e cosmética há 4 anos na Unigran em Dourados. E a 8 anos moro em Maracaju. Atendo na área de estética desde que me formei, e atualmente estou atendendo em uma sala localizada em minha residência.

Maracaju em Foco: De alguns anos para cá, cuidar melhor da pele deixou de ser algo desnecessário, para se tornar algo mais acessível e necessário a todos. O que você destaca sobre a ampliação do mercado estético no Brasil e como é o mercado em Maracaju?

Bruna Quequeto:

Maracaju em Foco: Com o crescimento citado na pergunta anterior o tratamento estético também deixou de ser algo mais próximo das mulheres para também atrair a classe masculina. Como você destaca essa mudança e na sua visão por que os homens também estão querendo cuidar mais da pele nos dias atuais?

Bruna Quequeto: Hoje em dia os homens estão se rendendo também a tratamentos estéticos. Estão deixando de lado aquele pré-conceito de que macho que é macho não cuida da pele. Isso, como eu já disse, pelo fato do próprio mercado de trabalho estar exigindo homens que estejam com boa aparência, em algumas empresas isso chega a ser pré-requisito. Fora que em um país aonde a estética e o bem-estar vem crescendo a cada dia, eles também se sentem incomodados com aquela barriguinha, em ter que fazer a barba quase todo o dia, com cravos no rosto, e estão percebendo que se cuidar faz bem, que independente da orientação sexual, todos podem se cuidar. E viram que se cuidando, se sentem mais bonitos, mais autoconfiantes, mais sedutores, tendo também isso como resultado positivo.

Maracaju em Foco: Qual a dica que você deixa para o homem e a mulher que quer ter uma pele mais saudável, jovem e bonita?

Bruna Quequeto: Ter uma pele mais saudável, jovem e bonita, é mais fácil do que se pensa, não precisa ter um armário cheio de cosméticos. Dormir bem, ter uma alimentação saudável, fazer alguma atividade física, tomar bastante água durante o dia, higienizar, hidratar e proteger a pele do sol faz com que tenhamos uma pele maravilhosa, não esquecendo que a genética também conta (risos). Agora se você fuma, bebe, não dorme bem, tudo isso comprometerá a saúde da sua pele, a curto e em longo prazo. Por isso, tenha hábitos saudáveis, lave o rosto duas vezes ao dia, tonifique em seguida, use o protetor solar durante o dia, e a noite hidrate, conforme o seu tipo de pele.

 

 

Maracaju em Foco: Qual a ligação de uma pele com problemas com a má alimentação? Destaque os alimentos que são os maiores inimigos de uma pele mais bonita?

Bruna Quequeto: Nossa pele reflete a saúde do nosso organismo, e isso está ligado à alimentação. Uma alimentação correta, saudável, é de extrema importância para termos uma pele bonita, pois é nessa alimentação saudável que adquirimos boa parte dos nutrientes que são responsáveis pelo seu brilho, elasticidade, firmeza. Caso contrário, o que iremos encontrar é uma pele sem viço, opaca, sem vida. A falta da vitamina A, por exemplo, deixará a pele ressecada.

Na realidade, qualquer alimento em excesso será inimigo da pele. O ideal é ter uma alimentação balanceada.

Alguns alimentos que são inimigos da pele bonita e saudável:
Frios: mortadela, salame, salsicha, presunto, favorecem ao envelhecimento precoce.

Frituras: batatas ou qualquer outro tipo de fritura atacam as células corporais, devido o excesso de gordura.

Doces: contem excesso de açúcar que liberam radicais livres.
Congelados: apesar de oferecer mais praticidade, trazem perigo para a pele, contem elevado nível de fosfato, acelerando o envelhecimento da pele.

Maracaju em Foco: Na sua visão, além de uma alimentação balanceada, consumo regular de líquidos, prática de exercícios físicos, qual outra ferramenta que o usuário pode adotar para manter sua pele saudável e bonita?

Bruna Quequeto: Existem quatro cuidados básicos para manter uma pele bonita, que é a higienização com sabonete específico para o rosto e para o seu tipo de pele duas vezes ao dia, pela manhã e a noite, loção tônica em seguida, durante o dia o uso do protetor solar, reaplicando a cada 3 horas, e a noite após higienização e tonificação, o uso de um hidratante. Lembrando que cada pele é única, requer um cuidado exclusivo, específico para o seu tipo de pele. Dormir bem e evitar o estresse também colaboram e muito a ter uma pele bonita e saudável.

Maracaju em Foco: É visível o aumento das temperaturas a cada verão, quais os riscos que pode ter com a exposição da pele diretamente aos raios solares sem a devida proteção, e como aproveitar o verão sem prejudicar a pele?

Bruna Quequeto: A pessoa que se expõe ao sol sem proteção devidamente correta acumula danos durante a sua vida, às vezes o sol sem proteção que ela pega na adolescência, aparece somente lá na frente, alguns anos depois.  A maioria dos danos causados pelo sol aparece nas primeiras décadas de vida, que é onde todos se expõem mais ao sol. Podem aparecer manchas escuras, agravar cloasma e melasma, insolação, perder elasticidade e firmeza da pele, causar danos no DNA celular, tornar a pele espessa, rugas profundas, e riscos de câncer de pele.

Para aproveitar o verão sem prejudicar a pele, existem cuidados básicos, que se seguidos à risca, pode-se aproveitar o sol sem problemas. Use protetor solar, com fator mínimo de 30 e reaplique a cada 3 horas, caso tenha sudorese excessiva ou contato com água, reaplique mais vezes. Use chapéu, óculos escuros. Cuide o horário que irá se expor ao sol, evite o horário das 10:00 as 16:00. E beba bastante água, com isso, você estará protegido e poderá curtir o verão sem problemas futuros na sua pele.

Maracaju em Foco: Deixe sua mensagem final aos leitores do Maracaju em Foco.

Bruna Quequeto: Primeiramente queria agradecer a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho. E que me sinto muito feliz por ter esse dom de ser esteticista, de cuidar das pessoas, de mostrar a elas sua beleza natural, e poder deixar elas cada vez mais bonitas e se sentindo bem consigo mesma. Agradeço também a cada cliente que confia no meu trabalho. Hoje temos tratamento para manchas, acne, oleosidade, desidratação, limpeza de pele, celulite, inchaço, gordura localizada e até mesmo estrias. E peço para que todos achem um tempinho no dia a dia para se cuidar, nunca é demais, você de bem consigo mesmo não tem preço, beleza também é saúde. Obrigada!

Bruna Quequeto

3454-7518 ou 9956-6199

Rua Rui Barbosa 151 Vila do Prata

Gessica Souza

Maracaju em Foco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube