Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Entrevista: ‘Essa readequação salarial ficará para a história do funcionalismo público’ destaca Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho.

18 abr 2018 17:25:00

| Última Hora

Entrevista: ‘Essa readequação salarial ficará para a história do funcionalismo público’ destaca Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho.

Secretário de Fazenda e Administração ressaltou que foi feito um trabalho minucioso de toda a equipe da Prefeitura visando beneficiar os servidores públicos municipais.

Redação

Na manhã da última terça-feira 17-04 a Prefeitura de Maracaju anunciou a programação para a adequação salarial. O reajuste foi confirmado pelo prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, em reunião com representantes do SISPMMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal - que aconteceu na terça-feira, 17, nas dependências do Prevmmar.

Em entrevista exclusiva ao Maracaju em Foco o Secretário de Fazenda e Administração destacou sobre a importância dessa readequação e reajuste salarial proposto pela administração municipal aos servidores.

Desde que estou à frente da Secretaria de Administração e Fazenda sem dúvida hoje é um dos dias de maior alegria e satisfação. Foi realizado um trabalho muito minucioso que demandou meses para ser concluído, saímos a campo juntamente com o Secretário Frederico Felini onde nos reunimos com os demais secretários pedindo o apoio principalmente no momento de crise, onde extinguimos contratos, eliminando terceirizados e isso gerou uma economia que estamos agora colhendo os frutos que possibilita esse grande benefício aos nossos servidores.” Reforçou Lenilso.

Lenilso ressaltou ainda que todo o projeto foi amplamente debatido com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracaju, porém, felizmente, teve a oportunidade, juntamente com sua equipe, a qual estendeu os agradecimentos nas pessoas da Mari da Controladoria e o Darlan, atual Chefe dos Recursos Humanos, de surpreender os servidores, dando um aumento e readequação superior ao solicitado pelo Sindicato.

Tudo que esta sendo feito para nossos servidores é fruto de uma gestão capacitada e que realizou muito planejamento, com certeza isso ficará para a história do funcionalismo, já que tínhamos praticamente 600 servidores ganhando abaixo do salário mínimo, como servidor efetivo e prestes a completar 25 anos de Prefeitura, sei da importância de ter o seu salário base incorporado e readequado, como é o que estamos propondo e faremos beneficiando assim nossos servidores com uma melhor e mais confortável aposentadoria.” Destacou Lenilso.

O Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho Antunes reforçou ainda que todas as etapas foram realizadas com total apoio e incentivo do Prefeito Maurílio Azambuja que tem compromisso com os servidores do município.

Existem classes de servidores que terá em seu salário base um reajuste de até 30% e isso tudo traz retorno, pois aumenta a economia de nosso município e possibilita ainda ao nosso servidor realizar um financiamento já que terá uma renda efetivamente maior, podendo organizar e ampliar suas aquisições, melhorando a sua vida e de toda sua família.” Finalizou.

Com o reajuste e readequação salarial serão incorporados a folha de pagamento 244 mil reais a mais mensalmente, valores estes que estarão circulando na economia local e beneficiando a todos.

Por fim, Lenilso relatou que a Secretaria de Fazenda e Administração esta preparada para essa ampliação da folha e já esta se programando para liberar a folha de pagamento deste mês de forma antecipada, ou seja, dia 27 possibilitando que os servidores públicos e seus familiares participem da Festa da Lingüiça e comemorem o Dia do Trabalhador com mais dinheiro no bolso.

Sobre a Readequação Salarial

A adequação foi iniciada através da solicitação dos representantes dos servidores, obedecendo à data base de reajustes que acontece no mês de abril. O cálculo do sindicato previa um aumento geral de 12% para todas as classes de trabalhadores municipais efetivos, porém, a avaliação técnica da Secretaria de Planejamento e Finanças, liderada pelo Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho Antunes informou que com esse percentual muitos funcionários ainda ficariam com o salário base abaixo do salário mínimo nacional.

A alteração salarial vai assegurar a reposição da inflação desde o último reajuste, feito em abril de 2016, e adequar o cálculo para fins de aposentadoria. Cerca de 500 funcionários efetivos estão com seus rendimentos abaixo do salário mínimo, prejudicando o rendimento válido para se aposentar, já que as horas extras e produtividades não entram nesse cálculo.

Desde 2013 até agora, apenas o ano passado os servidores ficaram sem aumento salarial devido a ajustes financeiros que foram feitos diante da crise que o país atravessou. Em 2013, a adequação foi de 27,10%, em 2014, 7,00%, em 2015, 9,95% e em 2016 os servidores receberam 1,86% de aumento. Agora, em 2018, o percentual chega a 30%.

O projeto foi aprovado na integra e por unanimidade pelos treze vereadores da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira 18-04 e agora segue para sanção do Prefeito Maurílio, o reajuste já estará incluso na folha de pagamento dos servidores públicos programada para sair no próximo dia 27-04 (sexta-feira).

Confira a cobertura em fotos do Maracaju em Foco, clicando aqui.

Com informações da Assessoria

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391 

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube