Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Escola do Sesi de Maracaju lança tema oficial do Torneio Interclasses de Robótica

01 mai 2018 13:04:00

| Educação

Escola do Sesi de Maracaju lança tema oficial do Torneio Interclasses de Robótica

A Escola do Sesi de Maracaju realizou na última quarta-feira (25/04) o lançamento do tema oficial do Torneio Interclasses de Robótica 2018, que será Into Orbit” e desafiará os alunos a desenvolver projetos que respondam à questão “Você tem o que é preciso para entrar em órbita?”. O torneio é um aquecimento para que os alunos possam se preparar para competições nacionais e internacionais de robótica da FLL (First Lego League).

A coordenadora pedagógica Jéssica da Silva Prevital explicou que se trata de um programa internacional é voltado para crianças de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar e tem por objetivos fortalecer a iniciativa, a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico e por meio  de  uma experiência criativa os alunos  resolvem problemas do mundo real: planejam, projetam, constroem e programam robôs.

“Trabalhar com a robótica desperta o interesse, a criatividade e a curiosidade dos alunos sendo estes, elementos importantes para o aprendizado. É importante destacar também a influência positiva que o trabalho e desenvolvimento dos Core Values exerce em todo o time, alunos, professores e funcionários administrativos”, afirmou Jéssica da Silva Prevital.

Durante o lançamento, o professor Articulador da Robótica na escola José Carlos de Freitas Ibanez e o aluno Micael Peter Salvidar Serafin, apresentaram aos alunos os valores do torneio, orientaram sobre como as equipes devem se organizar, como devem trabalhar no projeto de pesquisa e também apresentaram o Time Oficial do Sesi Maracaju. 

“Com o início da temporada ‘em orbita’, os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades tanto técnicas como competências emocionais, auxiliando em seu processo de aprendizagem nas áreas de tecnologia, engenharia e matemática. O aluno é desafiado sempre a solucionar um problema real, proporcionado um convívio amigável com seus colegas”, destacou José Carlos de Freitas. 

Na avaliação da aluna Soyane Gonzaga Marques, da 2ª série do Ensino Médio, o tema surpreendeu a todos pela criatividade. “Achei incrível e não imaginava que seria algo nessa área. Quanto ao torneio, auxiliaremos uma turma do Ensino Fundamental. Espero que nosso time se supere e consigamos alcançar o 1º lugar”, disse. Já o aluno Pedro Augusto destacou a originalidade do tema. “Achei muito interessante, porque é um assunto que não estamos acostumados a dialogar”, finalizou. 

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube