Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Escola do Sesi de Maracaju promove palestra sobre alimentação saudável

22 jun 2018 16:51:00

| Educação

Escola do Sesi de Maracaju promove palestra sobre alimentação saudável

A Escola do Sesi de Maracaju promoveu, nesta semana, uma palestra sobre alimentação saudável para os alunos do Ensino Fundamental com a finalidade de incentivar os alunos a terem bons hábitos alimentares. A palestra foi ministrada pelo nutricionista Devaldino Pereira dos Santos Junior, que atua na Prefeitura de Maracaju. 

O palestrante mostrou para os alunos 10 passos para uma vida saudável e os benefícios que uma boa alimentação pode proporcionar na vida e na saúde dos alunos. Ele apresentou ainda os malefícios que os alimentos ultra processados podem causar para a saúde e que o melhor é dar preferência aos alimentos in natura.

“Hoje tive a honra de palestrar junto aos alunos do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Maracaju e, como nutricionista, abordei o tema alimentação saudável. Um assunto esse que está totalmente ligado à nossa saúde atual, já que somos o que comemos. Durante a palestra fiquei muito satisfeito com a participação intensa dos alunos, que interagiram por todo o tempo com perguntas de extrema importância e relevância”, destacou Devaldino dos Santos.

O nutricionista acrescenta que isso demonstra o quanto o assunto abordado ainda gera dúvidas em todas as idades. “A alimentação saudável na fase escolar é decisiva para garantirmos que se tornem adultos saudáveis livres de obesidade e comorbidades”, pontuou.

A aluna Annelyze Pedroso, do 8º ano do Ensino Fundamental, destaca a oportunidade. “Agradeço a escola por nos proporcionar essa palestra em que tivemos a oportunidade de aprender sobre as vantagens de uma alimentação saudável”, declarou.

“Para mim foi gratificante assistir a palestra, pois é muito bom aprender o que uma boa alimentação pode proporcionar em nossas vidas”, completa a aluna Isadora Beck, também do 8º ano.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube