Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Escola do Sesi de Maracaju promove palestra sobre bullying, depressão e ansiedade

03 mai 2019 00:54:00

| Educação

Escola do Sesi de Maracaju promove palestra sobre bullying, depressão e ansiedade

A Escola do Sesi de Maracaju promoveu, na última segunda-feira (29/04), uma palestra para os alunos do Ensino Médio sobre bullying, depressão e ansiedade para orientar a comunidade escolar e promover troca de informações. Convidado para falar sobre o tema com os jovens, o médico Francisco José Netto destacou que o bullying pode afetar em vários aspectos a construção da identidade e da personalidade de quem sofre essa violência. 

“É preciso entender que o bullying, pode levar a ansiedade e um quadro depressivo, e não apenas uma tristeza passageira, mas sim uma doença. E, como toda doença, precisa ser diagnosticada precocemente e tratada da forma correta. Para espantar a tristeza sem fim da rotina, é importante gerenciar o estresse e compartilhar as dificuldades do dia a dia. Nós como profissionais precisamos trazer nossos jovens para pratica de leitura, aprender coisas novas, fazer hobbies e se divertir, isso ajuda a manter a cabeça ativa e livre de pensamentos negativos ou preocupações excessivas”, orientou Francisco José Netto. 

Na avaliação da aluna Camila Carneiro Machado, é importante abordar temas polêmicos e presentes na sociedade. “Vemos o tempo colegas sofrendo por causa de bullying, depressão e ansiedade. Tivemos a oportunidade de conscientização para sabermos lidar com essa situação e também saber onde procurar ajuda”, disse. 

Para a aluna Fabiana Placência Corrêa a palestra trouxe para discussão problemas pessoais que muitos tendem a esconder. “Aprendemos a identificar sintomas de ansiedade e depressão, percebendo que algo não está certo e quando procurar ajuda”, comentou.  

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube