Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Escola do Sesi de Maracaju realiza exposição de livros infanto-juvenis

24 mai 2019 22:24:00

| Educação

Escola do Sesi de Maracaju realiza exposição de livros infanto-juvenis

Com o objetivo de contribuir com o acesso ao mundo dos livros e incentivar o hábito da leitura, a Escola do Sesi de Maracaju realizou uma mostra para apresentar aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio e as novas obras adquiridas pela biblioteca. A ideia foi deixar os livros expostos para despertar a curiosidade dos jovens, que ficaram entusiasmados para ler as novas coleções. 

Segundo a diretora Jaqueline Sant´Anna de Faria Santos, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. “É um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano. Além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, a leitura ainda melhora a escrita”, afirmou.

Para a aluna da 1ª série do Ensino Médio, Isabella Saravi dos Santos, a exposição das novas coleções de livros foi uma forma de motivar os estudantes. “Eu achei muito interessante, pois tem livros para todos os gostos, e me despertou a curiosidade de saber do que os livros falam e acabou me motivando a ler”, disse. 

Para a aluna Amanda Araújo Tavares Plentz, da 3ª série do Ensino Médio, foi de muita importância a exposição dos livros novos para incentivar os alunos ao hábito da leitura. “São nesses momentos que nós acabamos sendo incentivados a ler, as várias opções de livros despertam em nós uma busca para encontrarmos qual será nosso preferido”, finalizou. 

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube