Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Escola do Sesi de Maracaju realiza palestra sobre abuso, exploração e violência contra crianças e adolescentes

30 mai 2018 15:28:00

| Educação

Escola do Sesi de Maracaju realiza palestra sobre abuso, exploração e violência contra crianças e adolescentes

Buscando conscientizar os alunos sobre a importância de combater abuso, exploração e violência contra crianças e adolescentes, a Escola do Sesi de Maracaju convidou o juiz da vara da Infância e Juventude, Raul Ignatius Nogueira, coordenador do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município, Bruno Barros, para realizarem uma palestra sobre o tema. 

O juiz Raul Ignatius Nogueira destacou a iniciativa da Escola do Sesi em promover um evento para conscientizar os alunos sobre um assunto tão sério e preocupante. “É muito importante essa iniciativa do Sesi para conscientizar o público alvo, que são as crianças e adolescentes, sobre os riscos a que estão submetidos, abordando também os órgãos e ferramentas que existem para sua proteção”, afirmou.

Já o coordenador do Creas, Bruno Barros, reforçou que violência sexual infantil é algo que está mais perto do que a maioria das pessoas imagina. “Somente com a informação e a conscientização das pessoas nós poderemos enfrentar esse problema e ter coragem de assumir que essa batalha é de todos. Por fim, é dever dos profissionais da rede de assistência social e dos educadores orientarem os jovens a respeito dos órgãos de proteção, para que sejam acionados quando necessário”, destacou. 

Na avaliação da aluna Amanda Plentz, da 2ª séria do Ensino Médio, a palestra contribuiu para ampliar o conhecimento de todos que estavam presentes. “Foi uma ótima finalização dos trazidos para nós sobre o assunto para que todas as dúvidas que haviam restado sobre a violência infantil, fossem tiradas a limpo”, disse

Para a aluna Échiley Tábata Lanon dos Reis, foi de extrema importância. “Creio que grande parte dos alunos não faziam ideia do quão grave são os casos e o quanto ocorrem, até mesmo com os próprios familiares. Foi importante também para nos mostrar a quantidade de órgão que estão à nossa disposição”, finalizou. 

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube