Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Escola do Sesi de Maracaju usa “guarda-chuva literário” para incentivar leitura entre alunos. Entenda.

02 mar 2019 15:30:00

| Educação

Escola do Sesi de Maracaju usa “guarda-chuva literário” para incentivar leitura entre alunos. Entenda.

Com o objetivo de promover um momento de leitura numa perspectiva lúdica e criativa, a professora da Escola do Sesi de Maracaju, Cristiele Odete da Silva Dias dos Santos, e a bibliotecária Noeme dos Reis Silva realizaram na biblioteca da escola uma atividade diferenciada com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, em que contaram a história da Chapeuzinho Vermelho utilizando o “guarda-chuva literário”, que ia rodando conforme a história ia se desenvolvendo. 

Segundo Noeme dos Reis Silva, a atividade buscou incentivar e estimular o prazer e o interesse pelo mundo da leitura, levando os alunos a perceberem as imensas possibilidades de um texto e tudo que nele está contido de conhecimento. “Momentos de leitura lúdica permite ao leitor viajar em suas imaginações, ter novas experiências além de ser uma fonte inesgotável de conhecimento”, afirmou. 

Na avaliação da aluna Ísis Xavier Cabral, a aula foi interessante e divertida. “Foi bem legal a historinha da chapeuzinho vermelho no guarda-chuva. Eu consegui entender bem melhor a história”, disse. Já para a aluna Giovanna Nascimento Soares, participar de uma contação de história com o uso de um guarda-chuva foi algo inédito. “Além de ter sido diferente, achei muito importante também a moral da história”, finalizou. 

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube