Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Escola do Sesi leva projeto de leitura "Hora do Conto" para alunos da rede pública de Maracaju

17 out 2018 00:34:00

| Educação

Escola do Sesi leva projeto de leitura "Hora do Conto" para alunos da rede pública de Maracaju

Realizado para incentivar o gosto pela leitura, o projeto “Hora do Conto” rompeu as fronteiras da Escola do Sesi e, na unidade de Maracaju, foi realizado para alunos da rede pública do município, em duas tardes que misturaram arte e cultura no plenário da Câmara Municipal.

No projeto, alunos do 8º ano e 1ª e 2ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi se reúnem para encenar contos infantis aos mais novos. Se, por um lado, os pequenos se encantam com o teatro, por outro, os estudantes exercitam a habilidade de produzir textos e roteiros e a criatividade.

Nesta edição, o 8º ano contou a história do livro “Deu a louca nos contos de fadas”, enquanto as turmas da 1ª e 2ª série leram “O Galo e a Raposa e Contos de Fadas” para alunos do Centro Integrado de Educação Infantil Waltrudes Ferreira Muzzi e da Escola Municipal José Pereira da Rosa, sob a supervisão da diretora da Escola do Sesi de Maracaju, Jaqueline Sant’Anna, e do professor de Língua Portuguesa Willian Lemes.

“Foi bem divertido, acreditamos que com projeto podemos incentivar outros alunos em sua criatividade e imaginação. Observamos que todos que estavam presentes no local estavam prestando atenção em nossa apresentação. Através da peça conseguimos arrancar várias risadas das crianças e também acreditamos que serviu de inspiração para que eles possam fazer peças também”, afirma o aluno Luiz Felipe Silveira Lima, do 8º ano.

“Nós achamos o teatro muito importante, pois estimula as crianças a lerem mais, incentivando o hábito da leitura e imaginação. E assim, ajuda na interpretação e na oratória desses alunos”, acrescenta Éricka da Silva Barbosa Cruz, aluna da 1ª série do Ensino Médio.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube