Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Escolas de tempo integral em MS melhoram desempenho de alunos e transformam futuro dos estudantes

23 ago 2018 13:26:00

| Educação

Escolas de tempo integral em MS melhoram desempenho de alunos e transformam futuro dos estudantes

Em Corumbá, na Escola de Tempo Integral Júllia Gonçalves Passarinho que abriga o projeto Escola da Autoria começou com visitas especiais: Em fevereiro desse ano quatro estudantes de Pernambuco que concluíram o ensino médio em escolas de tempo integral  foram visitar o município. A ação fez parte da acolhida e apresentação do programa, que tem como principal foco o protagonismo dos jovens.

Para Eliza Fernandez, aluna da Escola de Autoria em Corumbá, a escolha por uma Escola de Autoria mudou sua vida. “Essa escola me fez sonhar, eu tinha sonhos que eu pensava ser impossível realizar. Aqui na escola Júlia Gonçalves temos uma variedade de alimentação, tem frutas, isso ajuda nosso desempenho, nossa educação, ficamos ainda mais estimulados. Eu acredito que a educação pode transformar o mundo e esse começo está aqui na minha escola”, frisou a jovem.

Érika Luana, também aluna do ensino médio da Escola de Autoria em Corumbá comenta que a escola é a melhor, que pode contar com professores, funcionários e que a estrutura atende os alunos da melhor forma. “ Agradeço sempre pela oportunidade de estudar aqui e completar o ensino médio ao lado de professores e funcionários tão competentes”, comenta.

A Diretora da Escola da Autoria de Corumbá, Rosângela Olarte, acompanhada de coordenadores, professores e membros da Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá (CRE-3), receberam pais e estudantes para o momento de adaptação. Sob orientação da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, foi realizado o primeiro encontro Família e Escola, com o intuito de apresentar as bases do Projeto, como valores, missão e visão, apresentação dos ambientes de aprendizagem, apresentação da equipe pedagógica e estímulo de três sentidos na família: ver, sentir e cuidar dos jovens.

Com isso o Governo do estado valorizou o magistério, os funcionários administrativos, incentivou professores, reduziu a violência e a evasão nas escolas e tem se preocupado em formar cidadãos para a universidade, para a vida e com projetos que vão além de ser um bom profissional.

“Para que tenhamos sucesso é preciso valorizar o profissional da educação, investir em concurso público e formação continuada, de maneira que tenhamos uma equipe compromissada com a aprendizagem dos estudantes e motivados para incentivar ainda mais as pesquisas e o ensino profissionalizante que já acontece em grande parte das escolas de tempo integral em Mato Grosso do Sul”, afirmou o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato a reeleição.

Primeira reforma em 48 anos

Reinaldo assinou ordem de serviço para reforma da EE Júlia Gonçalves Passarinho, que teve investimentos estaduais de R$ 1,4 milhão.

Fundada em 1969, a reforma foi a primeira melhoria recebida pelo prédio desde sua fundação, contou a diretora Rosângela do Carmo Leite.

“Essa reforma é muito importante porque nos tornamos Escola de Autoria em tempo integral, então, os alunos precisam de uma infraestrutura melhorada, porque eles ficam o dia inteiro, chegam às 7h e vão embora às 17h. O Reinaldo se preocupou com a estrutura, mais ainda com a qualidade de vida dos estudantes e professores”, afirmou, destacando que as melhorias no prédio irão contribuir para a aprendizagem.

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube