Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Espaço Físico onde funciona o Projeto Mirim agora é de Maracaju.

28 dez 2017 19:00:00

| Última Hora

Espaço Físico onde funciona o Projeto Mirim agora é de Maracaju.

Na manhã desta quita feira (28) o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, acompanhado de vereadores e secretários receberam o Superintendente de Patrimônios da União Mario Sobral Costa e o Superintende Substituto de Patrimônio Carlos Neto, onde em solenidade no Porjeto Mirim receberam o documento oficial da União passando em definitivo o prédio ao município. Hoje no local funciona Projeto Mirim onde atende 250 crianças, em cada período no contra turno escolar, com várias atividades, entre elas, música , dança, teatro, esporte e lazer.

Neste prédio já funcionaram vários projetos, como Projeto Guarda Mirim, Centro Semi profissionalizante – Caspro. Mas sem ser de propriedade do município o prédio não poderia receber reformas, com verbas do Governo Federal ou Estadual, com a documentação em mãos, agora o prédio passa ser do município e pode ser reformado.

De acordo com o Prefeito este é um momento impar, graças ao esforço de várias pessoas, principalmente daqueles ligados a Mirim, que convivem neste espaço e sabem das necessidades para o bom funcionamento, no entanto, que sem essa doação do prédio para a Prefeitura nada se podia fazer, mas agora a prefeitura, a partir desse momento, pode melhorar a estrutura, ampliar, reformar, dar boas condições para que as mais de 500 crianças que passam pela Mirim, possam ser melhores atendidas.

Para o Superintendente Mario Sobral Costa, este é um momento de felicidade para a Secretaria de Patrimônio da União, por poder passar à Prefeitura, mas principalmente, para as crianças atendidas através dos projetos realizados no prédio da Mirim, assim chamado, está estrutura que será melhorada pela prefeitura de Maracaju e dará melhores condições de aprendizado para essas crianças. Ele reforçou ainda, que já está bem adiantada e que nos próximos dias, a União vai passar para o município a Estação Ferroviária, ainda segundo ele, isso tudo está sendo possível graças ao empenho do prefeito em buscar esses patrimônios que conta a história dessa gente.

Hélio Albarello presidente da Câmara de Maracaju, enfatizou a importância dos projetos realizados pela Mirim em Maracaju, e que graças ao empenho de todos inclusive do prefeito Maurílio junto a Secretaria da União, fez com que este sonho se realizasse.

Apresentações
Alunos da música, frutos do projeto, acompanhados do instrutor de música Espídula, fizeram apresentações cantando e também tocando instrumentos como Acordeon e Violão.

Fonte: Assessoria

Confira todas as fotos clicando Parte 1 e Parte 2.

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube