Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Estado ganhou seis mil novas empresas em 2017

20 jan 2018 12:52:00

| Economia

Estado ganhou seis mil novas empresas em 2017

Mato Grosso do Sul encerrou o ano de 2017 com alta na abertura de novas empresas e a sinalização é de estabilização para este ano. É o que aponta os dados da Junta Comercial do Estado (Jucems).

De acordo com as estatísticas, divulgadas ontem, no ano passado, 6.046 novas empresas abriram as portas em todo o Estado. O resultado é 5,14% superior ao registrado no ano anterior, 2016, quando o índice fechou com 5.750 empresas constituídas. São somente 296 empresas a mais, mas um fato importante: essa foi a primeira alta no número de empresas abertas dos últimos quatro anos.

“Ainda é muito cedo para falar que saímos da crise. Podemos dizer que é uma tendência, uma sinalização de melhora. Mas não como uma confirmação. Essa tendência deverá ser confirmada no decorrer dos próximos meses”, explicou o presidente da Jucems, Augusto César de Castro.

Em 2013, a Junta Comercial havia registrado o total de 7.635 empresas constituídas no Estado, um dos melhores resultados da série histórica. Depois disso, com a chegada da recessão econômica, o cenário foi de queda.

A retração começou ainda em 2014, quando o índice de empresas abertas caiu para 6.173, passando para 5.971 em 2015 e 5.750 em 2016 (o mais baixo índice desde 2006).

Para Castro, essa recuperação do setor empresarial de Mato Grosso do Sul se deve a uma série de fatores, entre eles, o próprio cenário macroeconômico, que começou a apresentar sinais de recuperação, e, principalmente, a retomada da confiança do empresariado na economia nacional. “É uma recuperação pequena, mas significativa”, completou.

Fonte: Correio do Estado

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube