Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Estado não quebrou porque fez a reforma da previdência, diz Reinaldo

26 mai 2019 13:39:00

| Política

Estado não quebrou porque fez a reforma da previdência, diz Reinaldo

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante evento em Ponta Porã (Foto: Chico Ribeiro/Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse durante evento em Ponta Porã, cidade que fica a 323 km de Campo Grande, que o Estado de Mato Grosso do Sul só não “quebrou” porque fez a sua reforma da previdência, aprovada em novembro de 2017, na Assembleia Legislativa.

“Hoje, Mato Grosso do Sul não está quebrado porque a Assembleia Legislativa teve a coragem de votar a Reforma da Previdência”, disse Reinaldo, durante inauguração da ampliação da estrutura de armazenamento de sementes da empresa Jotabasso. A solenidade também teve a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Reinaldo ressaltou que Mato Grosso do Sul está no “grupo seleto” dos poucos estados que estão pagando o salário dos servidores em dia, já que 21 (estados) atrasaram ou tiveram que parcelar a folha salarial. Ele voltou a defender a aprovação da reforma da previdência a nível nacional.

“A reforma não é do governo Jair Bolsonaro, é para o Brasil. Se não olharmos com atenção, cada vez mais teremos privilegiados em alguns setores enquanto a maioria paga a conta”, destacou o tucano. Tereza Cristina também defendeu as reformas no Brasil e destacou a ação feita a nível regional. “Hoje o Estado está sobrevivendo graças ao pulso firme do governador”.

A reforma aprovada em novembro de 2017, unificou os dois regimes e fundos previdenciários do Estado, além de ampliar a alíquota de contribuição de 11% para 14% para quem recebe a partir do teto estipulado pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube