Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Estreia de CINEKIDS teve boa aceitação e obteve um público de mais de 450 pessoas.

10 out 2018 21:13:00

| Câmara Municipal

Estreia de CINEKIDS teve boa aceitação e obteve um público de mais de 450 pessoas.

Foi realizado na última segunda-feira 09-10 na Câmara Municipal dos Vereadores o 1º CINEKIDS, realizado pelo Instituto Pequeno Cidadão em parceria do vereador Robert Ziemann, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Governo do Estado e Financial Imobiliária. O evento contou com mais de 450 pessoas nos três períodos e teve críticas muito positivas de quem prestigiou o evento.

O CINEKIDS surgiu como uma proposta de proporcionar às crianças da rede pública um dia de cinema totalmente gratuito, além de apresentações de danças, música e teatro. Foram apresentados ao público, como forma de incentivo a cultura, alguns projetos do Instituto Pequeno Cidadão, como apresentação de Ballet Infantil nos períodos da manhã e tarde, alunos da escolinha de música, nos períodos da tarde e noite, e ainda com a participação especial da turma de teatro da escola SESI. Durante os períodos da manhã e da tarde foram reproduzidos o filme “Gato de Botas Preso em um Conto Épico”, um filme que dá a possibilidade de interação com as crianças, aonde elas podem escolher o prosseguimento do filme, e a noite, para o público mais jovem, entre famílias, foi reproduzido o filme “Uma Família de Dois”, que traz uma mensagem de paternidade e valorização da família. Ainda houve distribuição de pipoca e algodão doce nos três períodos.  Ambos obtiveram boa aceitação por parte dos alunos e professores que elogiaram o trabalho e a iniciativa do vereador para com este projeto.

Idealizador do projeto, Robert Ziemann afirma que, o foco principal deste projeto seria levar o cinema apenas às crianças, mas, vendo a necessidade e aproveitando a oportunidade, estendeu o evento para as famílias e a turma mais jovem.

“Estou muito satisfeito com o resultado de ontem, em poder levar à essas pessoas, que muitas vezes não tem condições de irem até um cinema, e proporcioná-los um dia de lazer. Pretendemos com isso, apresentar esse projeto uma vez ao mês, sempre incentivando, através dos filmes, a cultura e educação para toda a família.” – conclui Robert Ziemann.    

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube