Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

EXCLUSIVO: Entrevista em Foco com o criador do Corneta, confira nosso bate papo com o humorista Ricardo Alves

15 jun 2015 05:28:00

| Entrevista em Foco

EXCLUSIVO: Entrevista em Foco com o criador do Corneta, confira nosso bate papo com o humorista Ricardo Alves

Redação

Nova sensação da internet em Maracaju, o personagem criado por Ricardo Alves o Corneta já é um velho conhecido da mídia e dos políticos da cidade de Sidrolândia , cidade próxima a Maracaju.

O Corneta provocou uma grande movimentação nas últimas semanas nas redes sociais, com dois vídeos já divulgados de Maracaju, o Corneta recebeu diversos elogios, críticas e novos fãs maracajuenses, que provocaram um aumento significativo de seguidores em sua página oficial, além de centenas de visualizações no Youtube.

O Maracaju em Foco entrou em contato com o criado do personagem buscando conhecer mais sobre o trabalho do mesmo, confira nosso bate papo exclusivo com o criador do personagem:

Maracaju em Foco: Em que ano surgiu o “Corneta”? E como os políticos e moradores de Sidrolândia recebem suas críticas bem humoradas nos seus vídeos?

Resposta: Primeiramente, obrigado o site Maracaju em Foco pelo espaço e pelo reconhecimento que tem dado pra nossa equipe. Pois bem, o personagem O Corneta foi criado recentemente no final de novembro de 2014, sendo mais um quadro na grade do site da Tv Planalto.com, e o nome o Corneta foi que me chamavam de corneteiro, aqueles cara que fica nos estádios zoando com os jogadores, comecamos somente como um repórter zoado que fazia perguntas e que deixava em alguns momentos o entrevistado na saia justa, geralmente entrevistava os vereadores no final das sessões. Nossa idéia de fazer a critica com humor veio depois que alguns vereadores começaram a fugir de mim. Os moradores alguns acham bom e tem outros que não gostam, talvez não entendam o jeito de expressar, e os políticos poucos gostam e muitos odeiam.

Maracaju em Foco: Seu trabalho também foi destacado no programa do SBT MS “O Povo na TV” do apresentador Tata Marques, como esta lidando com esse aumento expressivo de pessoas acompanhando o seu trabalho diante da divulgação na televisão? Já recebeu algum convite para levar este trabalho para a TV?

Resposta: Estou feliz de mais, com apenas 2 meses do quadro estar no ar o Corneta foi matéria de uns dos sites de mais expressão do estado o "Midiamax", e passar um pouco tempo meu vídeo esteve no programa do O Povo na Tv, e aqui em Sidrolândia quando passou, toda a cidade ja conhecia o corneta, mas não tinha expressão de respeito, políticos não se preocupavam com as denúncias, depois que esteve no ar denúncias foram resolvidas, a população começou a procurar a nossa equipe, vereadores começaram a parabenizar o nosso trabalho, e a questão de passar na Tv não subiu pra cabeça, pelo contrario motivou muito mais o nosso trabalho e sempre com humildade. Convites pra Tv ainda não recebemos mas mandamos muitos convites pras Tvs.

Maracaju em Foco: Além do bom humor característica principal do seu trabalho, o que classifica como fundamental para que seu trabalho tenha atingido tamanho sucesso?

Resposta: Olha as filmagens que fazemos, é uma coisa tão normal pra mim, você imagina um cara de 1,97 de altura se vestir de chapolin ou de Batman em frente de uma loja e ficar dançando, brincando com as crianças, não é normal, pra mim é, mas o que as pessoas falam pra mim é que tenho coragem de mostrar as coisas erradas, pode ser isso o tamanho do sucesso.

Maracaju em Foco: Algo que atrai atenção e curiosidade do público que te assiste são suas roupas criativas? Possui algum detalhe que interessa a você na hora da escolha? E como escolheu a vestimenta laranjada de seu personagem?

Resposta: Quando vê o Corneta com aquela roupa que nem chama atenção, eles falam tem coisa ai, a escolha vem na hora, quando vejo o problema penso na solução, mas a solução sempre é fazer humor nas coisas erradas, a roupa quis algo diferente pra chamar atenção uma cor que de longe vê la vem o Corneta

Maracaju em Foco: Qual foi o seu trabalho mais polêmico já realizado em Sidrolândia? E porque o classifica como polêmico? Teve alguma dificuldade para realiza-lo?

Resposta:Todos eu acho polêmico mas o mais inusitado foi a do surf na enxurrada, ali começou a nova fase do Corneta, foi primeiro vídeo, tive dificuldade de achar uma prancha de surf, mas o meu grande amigo cabelereiro J Junior tinha uma prancha de surf, mas o que chamou atenção que ninguém imaginava que eu ia fazer aquilo, o povo adorou ali foi o começo de tudo.

Maracaju em Foco: Após um bom tempo em Sidrolândia “O Corneta” resolveu ultrapassar as fronteiras do município, por que escolheu também Maracaju para suas ações?

Resposta: Tenho muitos amigos em Maracaju, e sempre mando videos pra eles no whatsapp ou eles visualizam no site da tv planalto, e na página oficial do corneta, ai eles pediram pra dar uma visita em Maracaju, assim em outras cidades que já fomos convidados.

Primeiro vídeo em Maracaju recebeu mais de 12 mil visualizações pelo Facebook..

Maracaju em Foco: Seu primeiro vídeo em nossa cidade tratou da obra do Centro Olímpico, parada há mais de 2 anos no município, o vídeo teve mais de 12 mil visualizações, 300 compartilhadas e 250 curtidas no Facebook. A que você atribui essa estreia bombástica e de grande repercussão em Maracaju?

Resposta: Nossa estou até agora comemorando essa conquista, além disso a página do corneta oficial no facebook tinha em torno de 1200 curtidas, em apenas 2 dias foi pra 1800 curtidas, até agora não achei uma resposta pra isso, mas o Joel meu camera e diretor garante que pode ser eu estar de sunga.

Maracaju em Foco: Pouco depois da divulgação do vídeo as obras já foram reiniciadas, acredita que a rápida resposta veio devido a sua matéria na nossa cidade?

Resposta: Posso estar equivocado, mas acredito que sim, porém só video do Corneta não foi o bastante, a população foi fundamental pra isso, a participação, os compartilhamentos, os comentários e no geral o envolvimento com o video, eu só dei o passe e os moradores com sua participação fez o gol.

Segundo vídeo em Maracaju O Corneta jogou seu tradicional golfe de rua, em obra de drenagem e tapa buraco iniciada e não conclusa.

Maracaju em Foco: O segundo vídeo acompanhou o início de obras de drenagem e tapa buraco, que após iniciada, foi abandonada, lá jogou seu tradicional golfe de rua. Como foi a criação do jogo de golfe como crítica as ruas esburacadas das cidades que visita?

Resposta: A idéia do golf veio no inicio do ano, quando as ruas da cidade estava um queijo suiço, teve gente que gastou em torno de 2mil reais pra fazer a suspensão do seu carro, em duas semanas já tinha arrebentado, e fora que ciclistas que caiam, e por ai vai, as idéias saem na hora tem nada de planejado tudo no improviso.

Maracaju em Foco: O que a população pode esperar mais do Corneta em nossa cidade? Pode nos adiantar algo?

Resposta: Voltaremos em breve ai, e também em outras cidades, mas aonde eu vou é "Surpresa", falo surpresa que nem eu sei aonde eu vou, mas pode esperar que é para o bem da população.

Maracaju em Foco: Agradecemos pelo bate papo, deixe sua mensagem final e suas redes sociais para quem queira acompanhar o seu trabalho.

Resposta: Agradeço a voces do site Maracaju em Foco, continue assim sendo imparciais, quero aqui deixar os parabéns para a população de Maracaju, que foram fundamentais no sucesso da visita do Corneta, com os comentários e compartilhamentos, voces são exemplo de como querem uma cidade melhor, e torço para que os outros municipios sejam assim, participativos, e obrigado por acreditar no Corneta e na Tv Planalto.com.

Acesse o site http://tvplanalto.com/category/entretenimento/o-corneta/ e veja todos os videos do Corneta e assista todos os quadros da tvplanlato.com, e curtam nossa pagina no facebook o corneta oficial.

Maracaju em Foco

Um novo conceito de informação para você!

Fotos: Reprodução TV Planalto

Curta nossa página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/mjuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube