Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

EXCLUSIVO: “Fui considerado o terceiro melhor parlamentar do país, escolhido entre 513 deputados e 81 senadores” destaca Moka, candidato a reeleição em entrevista ao “Maracaju em Foco”.

05 out 2018 03:11:00

| Política

EXCLUSIVO: “Fui considerado o terceiro melhor parlamentar do país, escolhido entre 513 deputados e 81 senadores” destaca Moka, candidato a reeleição em entrevista ao “Maracaju em Foco”.

Redação

Na noite desta quinta-feira 04-10, última dia para a realização de reuniões políticas com discursos o município de Maracaju, cidade localizada a 162 quilômetros de Campo Grande, recebeu os candidatos da Coligação Amor, Trabalho e Fé ao Senador Federal, Waldemir Moka (MDB) e também ao Governo do Estado, atual Deputado Estadual Junior Mochi (MDB).

Após a finalização da reunião que, recebeu centenas de moradores, políticos e autoridades do município a equipe de reportagem do “Maracaju em Foco” entrevistou com exclusividade o candidato a reeleição ao Senador Federal Waldemir Moka que falou sobre sua relação de trabalho, motivos que o levaram a colocar seu nome novamente a apreciação pública e também o que a cidade pode esperar de um eventual segundo mandato em Brasília-DF.


Público presente na noite chuvosa de quinta-feira 05-10 na reunião do MDB realizada em Maracaju - Foto: Gessica Souza

Maracaju em Foco: Qual o motivo do Senador Moka pleitear a reeleição?

Senador Moka: Acredito que em função do momento político, econômico, social e uma crise ética e moral que o país atravessa. O Congresso Nacional precisa de uma representatividade com isenção, seriedade, responsabilidade e de gente que vai lá para realmente defender o nosso estado e fazer a diferença. Acredito que fiz um bom mandato são sete anos e meio, porém, estou completando 36 anos de vida pública no meu oitavo mandato consecutivo e em todo esse período jamais respondi a nenhum processo na minha carreira política, bem como jamais respondi a nenhum inquérito e fui considerado o terceiro melhor parlamentar do país entre 513 deputados federais e 81 senadores.

Este ano, para minha honra e alegria fui indicado para ser o relator geral do orçamento da união o último relator do Orçamento da União que o Mato Grosso do Sul teve foi o saudoso Senador Ramez Tebet, como relator posso ajudar muito nosso país, nosso estado e de uma forma muito especial ajudar nossa querida Maracaju que eu tenho um compromisso de sempre ajudar. Somente no meu mandato de senador, deixando para trás os três mandatos de Deputado Federal, já liberado e com recursos empenhados mais de sete milhões de reais e nesta cidade as pessoas sabem disso.

Entre as obras posso citar o Pronto Socorro Municipal, recapeamento de diversas vias, entre elas no Bairro Paraguai, Centros de Saúde, drenagem, pavimentação e sempre fui um parlamentar parceiro de Maracaju, nunca um parlamentar trouxe tantos recursos para este município do que este senador e isso me credencia de cabeça erguida, mas, com humildade de vir aqui pedir o voto para que possamos ser reconduzidos ao cargo de Senador da República, para que possamos continuar o povo sul-mato-grossense, bem como a minha querida população de Maracaju.


Candidato ao Senador Federal Moka e a Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa - Foto: Gessica Souza

Maracaju em Foco: Em seu discurso citou sobre sua frequência no Senado Federal, sendo um político presente nas ações em Brasília. Naturalmente esse deslocamento para a capital federal é desgastante. Indagamos como consegue manter essa frequência constante nas sessões? Superando até políticos mais jovens neste quesito.

Senador Moka: Isso se chama responsabilidade, quando você recebe uma delegação, procuração do eleitor para representá-lo no Congresso Nacional tem que tratar isso com responsabilidade, por isso, vou a Brasília e estou sempre presente nas sessões, mas, posso ressaltar que estou todos os finais de semana no Mato Grosso do Sul, cumprindo agenda e visitando os municípios, inclusive visitando Maracaju durante este período como senador, porém, isso não me atrapalhou de estar sempre presente no Senado Federal.


Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho e o candidato a reeleição Senador Moka - Foto: Gessica Souza

Maracaju em Foco: O que a cidade de Maracaju pode esperar de um novo mandato do Senador Moka? Tanto com o Prefeito Maurílio Azambuja nos próximos dois anos, quanto com um novo prefeito.

Senador Moka: Tenho certeza que Maracaju tem várias prioridades, mas, quero citar um projeto que pretendo conduzir que é o chamado “Corredor Bioceanico” que se trata de uma ponte por cima do Rio Paraguai na cidade de Porto Murtinho, só que essa ponte, irá permitir que toda a produção desta região poderá chegar aos portos do norte do Chile e com isso, vamos ganhar mercado no continente asiático, onde economizaremos, indo por aqui, dez mil milhas marítimas e os nossos produtores sabem o quanto isso representa no transporte, colocando nossos produtos com preço altamente competitivo. Imagine uma família de Maracaju, Jardim e região que quiserem ter a oportunidade de conhecer a neve, poderão chegar até os Alpes em apenas 1.000 quilômetros e com isso deixaremos de ser fim de linha para se tornar um grande entroncamento de toda a região Centro-Oeste, classifico este como um projeto muito importante para Maracaju.

Claro, temos outras questões mais prioritárias, como ampliar a melhora na nossa saúde, educação e trazer recursos para os produtores, sobre tudo para pequenos produtores da agricultura familiar, dinamizando-a, já que quando a agricultura e a pecuária vai bem, todo o comércio vende mais, se vende mais, contrata mais e faz girar a nossa economia e quero contribuir com isso, mais do que isso, teremos anos muito difíceis, nosso país esta muito polarizado, por isso, acredito que devemos ter no Congresso Nacional pessoas equilibradas e com bom senso e que realmente poderão representar a população de Maracaju e de todo o Mato Grosso do Sul e quero ser o porta voz dos sul-mato-grossenses.  

Maracaju em Foco: Deixamos o espaço aberto para vossas considerações finais.

Senador Moka: Gostaria de pedir votos para o meu candidato a Governador Junior Mochi que a população de Maracaju não o conhece ou pelo menos não o conhece muito, trata-se de um grande candidato, já foi prefeito por dois mandatos em Coxim, sendo o atual Presidente da Assembleia Legislativa e tem propostas claras e objetivas do que vai fazer, como vai fazer e de onde virão os recursos para fazer e quero ser senador, lembrando a nossa população que neste ano escolheremos dois senadores, se você já tem candidato, peço humildemente para ser o seu segundo candidato, evidentemente que isso vai me ajudar para continuar no Senado, conto com o apoio da população de Maracaju. O Senado é a casa revisora, por isso, precisamos de senadores que de fato representam o estado na federação brasileira.


Candidato ao Governo Junior Mochi, Prefeito Maurílio Azambuja e Senador  e candidato a reeleição Moka - Foto: Gessica Souza

“Existe atualmente uma ferramenta que é um aplicativo no celular, chamado Detector de Político, basta clicar e digitar o nome do candidato, lá poderá observar a ficha de cada um, quem deve e quem não deve na justiça, sendo processo ou inquérito, digo a você maracajuense, podem clicar no meu nome que aparecerá que este candidato nunca respondeu a nenhum processo, bem como não tem nenhum inquérito e que sou no estado e país um político ficha limpa, por isso peço, preciso do seu apoio e de seu voto” SENADOR e candidato a reeleição MOKA.

Confira a cobertura completa em fotos da reunião política do MDB, Parte 1 e Parte 2.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube