Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Exclusivo: Guerra do Paraguai será tema central de “Nos Tempos do Imperador”

25 set 2018 12:15:00

| Entretenimento

Exclusivo: Guerra do Paraguai será tema central de “Nos Tempos do Imperador”

Alessandro Marson e Thereza Falcão prometem caprichar em sua próxima novela juntos, "Nos Tempos do Imperador", prevista para estrear em outubro do ano que vem na faixa das 18h da Globo.

A dupla de autores vai ambientar boa parte da história em um pano de fundo dos mais importantes de nossa história, mas, ainda assim, jamais abordado pela dramaturgia nacional, seja no cinema ou na TV: a Guerra do Paraguai (1864-1870).

O fio condutor dramático dessa retratação histórica será a rivalidade entre Dom Pedro II - que será mostrado na faixa dos 40 anos - com o presidente paraguaio Francisco Solano López, seu grande oponente no conflito armado que envolveu Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai em meados do século XIX.

Além das questões bélicas e diplomáticas, a História especula que os conflitos entre López e o imperador brasileiro envolveriam também motivos pessoais, nunca realmente elucidados. Marson e Thereza aproveitarão esse gancho em sua saga, adicionando um mote ficcional para justificar, dentro do enredo, o ódio de Pedro por Solano.

Licença poética, aliás, é o que não deve faltar em "Nos Tempos do Imperador", até por uma questão de bom senso. A Guerra do Paraguai é considerada um dos embates mais truculentos da História do Brasil, e os autores da trama já têm em mente a preocupação de suavizar esse tom de violência do confronto real a fim de adequar sua obra à faixa das 18h.

"Nos Tempos do Imperador" está programada para substituir "Órfãos da Terra", que, por sua vez, debuta em março no lugar de "Espelho da Vida", cuja estreia acontece nesta terça-feira (25) como sucessora de "Orgulho e Paixão".

Por enquanto, apenas Viviane Pasmanter e Guilherme Piva são confirmados no elenco da trama, revivendo os papéis de Germana e Licurgo, que interpretaram na novela anterior dos autores, "Novo Mundo".

RD1

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube