Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Felipe Orro discute viabilidade na instalação de Quartel dos Bombeiros em Dois Irmãos do Burit

30 nov 2017 11:26:00

| Assembleia Legislativa

Felipe Orro discute viabilidade na instalação de Quartel dos Bombeiros em Dois Irmãos do Burit

Por: Carlos Henrique Wilhelms   Foto: Carlos Henrique Wilhelms 

O deputado estadual Felipe Orro intermediou audiência entre o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Esli, e o prefeito Edilsom Manguinha, para discutir a viabilidade de instalação de um quartel militar no município de Dois Irmãos do Buriti. O secretário de saúde do município, Branco, também participou da reunião.

De acordo com o prefeito Edilsom, a cidade de Dois Irmãos do Buriti, que tem 11 mil habitantes, vem registrando diversas ocorrências que exigem a presença do Corpo de Bombeiros. Além disso, o município abriga uma penitenciária com 600 presos. Por este motivo o deputado estadual Felipe Orro deu sequência a esta pauta, solicitando parceria para instalação de uma guarnição  ou subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar no município.

De acordo com o Coronel Esli, uma das alternativas seria a administração municipal ceder um imóvel com condições logísticas e estruturais adequadas para que no local possa ser instalado um quartel do Corpo de Bombeiros. "Assim que a prefeitura nos indicar o provável local, enviaremos uma equipe técnica para vistoriar o imóvel e averiguar se ali é possível instalar um Quartel", pontuou o Coronel Esli.

Para o deputado Felipe Orro, "esta parceria é muito importante para atender a população e os turistas que visitam a cidade. Sempre que é necessário, são acionados os bombeiros de Sidrolândia, que fica a 67 quilômetros de distância, ou Aquidauana, que está distante 71 quilômetros. Desta forma, o atendimento às vítimas se torna demorado", aponta.

O prefeito Edilsom e sua equipe se comprometeu em encaminhar ao Comando-Geral uma lista de imóveis que podem ser cedidos pelo município para abrigar o quartel dos Bombeiros em Dois Irmãos do Buriti.

Agência AL/MS

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube