Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Felipe Orro leva à Assembleia discussão sobre altas tarifas cobradas pela Energisa

26 jan 2019 11:08:00

| Assembleia Legislativa

Felipe Orro leva à Assembleia discussão sobre altas tarifas cobradas pela Energisa

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) participou de audiência realizada nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Campo Grande, que discutiu o aumento nas contas de luz emitidas pela concessionária Energisa para milhares de contribuintes no Estado. O parlamentar destaca que levará o assunto adiante na Assembleia para que seja reivindicada a revisão das contas que tiveram aumento significativo.

Em seu discurso, Felipe Orro pontuou que o serviço prestado pela concessionária não é compatível com o valor cobrado do consumidor. "Nós vemos a baixa qualidade do serviço prestado pela Energisa através da falta de plantões, oscilações na rede, e em contrapartida, a tarifa não para de aumentar", explica o deputado.

Participaram da audiência vereadores da Capital, representantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, além do superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, que revelou aumento de 50% no número de reclamações contra a Energisa no órgão de defesa do consumidor.

"Em Jardim, por exemplo, tivemos o relato de morador q0ue não alterou em nada seu consumo de Kw/hora, mas viu sua conta aumentar em mais de 100%", explicou o superintendente do Procon/MS.

Felipe Orro destaca que "não houve reajuste da tarifa que explicasse esse aumento tão absurdo nas contas dos consumidores. Por isso, levarei essa discussão à Assembleia Legislativa para que consigamos o nosso intento, que é um bom entendimento à população e uma tarifa mais justa para a população do nosso Estado".

Representando a Energisa, o coordenador comercial Jonas Ortiz explicou que não houve erros nas medições realizadas pela concessionária, e atribuiu o aumento da temperatura neste início de ano como principal fator para elevação no consumo de energia. Os vereadores da Capital acenam para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os valores cobrados pela concessionária.

"Vamos levar o assunto à Assembleia e ouvir relatos de vereadores e prefeitos do interior de Mato Grosso do Sul, para que tenhamos ainda mais informações a respeito dessa situação. Além disso, no início da nova Legislatura, a partir de fevereiro, reapresentarei meu Projeto de Lei que suspende a cobrança da taxa de religação de luz em caso de não pagamento, para que o consumidor não seja ainda mais lesado", encerrou Felipe Orro.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube