Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Ferramenta garante eficiência e mais sustentabilidade na produção rural

12 jan 2018 20:06:00

| Rural em Foco

Ferramenta garante eficiência e mais sustentabilidade na produção rural

Plataforma digital será apresentada durante Showtec 2018

Para que a produção no campo seja potencializada, é essencial que o produtor tenha conhecimento sobre a área de plantio e sobre os materiais que serão utilizados. Com a finalidade de auxiliar nessas questões, a Fundação MS lançou uma ferramenta que possibilita mais eficiência na produção. Trata-se do Portal do Associado, uma plataforma que traz resultados de pesquisas em áreas de todo o Estado do Mato Grosso do Sul e que será apresentada durante o Showtec 2018, entre os dias 17 e 19 de janeiro, em Maracaju.

No total, a plataforma traz mais de 700 cultivares de soja e milho, que foram pesquisados ao longo de 15 anos pela Fundação MS, em diferentes regiões do Estado. A instituição tem como objetivo gerar e adaptar tecnologias para apoiar o expressivo crescimento na área cultivada em MS e desenvolve, atualmente, pesquisas nas áreas de fitotecnia de soja, fitotecnia milho, fertilidade e manejo do solo, fitossanidade, sistemas integrados e culturas de inverno.

Conforme o pesquisador de fitotecnia milho da entidade, André Lourenção, o produtor que aderir a essa ferramenta, pode aumentar a sua produtividade em até 30 sacos por hectare para soja e milho, caso sigam as orientações e os materiais específicos para cada tipo de região. "Essa plataforma permite uma melhor escolha dos insumos e traz ao produtor um histórico de safras, campeões de produção e resultados de pesquisas, possibilitando análise detalhada na tomada de decisão", salienta.

Durante o Showtec, haverá um stand a disposição dos visitantes, com demonstração e explicações sobre como obter esta ferramenta e ter acesso aos resultados pesquisados. O endereço do portal é https://www.associadofms.com.br/.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável. O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O Showtec conta, ainda, com o apoio do Sicredi, Agrisus e Prefeitura Municipal de Maracaju.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube