Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Fiems defende que FCO não seja usado pelos Estados e Municipios

28 mar 2019 11:49:00

| Economia

Fiems defende que FCO não seja usado pelos Estados e Municipios

A diretora da Fiems, Cláudia Pinedo Zottos Volpini, que representa a Federação no CEIF/FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), defende a não utilização de recursos do Fundo para financiamento público de Estados e Municipios, já que para esse fim existe o FCDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste), que não destina verba para o setor produtivo.

“Se o hoje o FDCO não tem recursos suficientes para atender as demandas dos Estados do Centro-Oeste, não é culpa do setor produtivo e os gestores têm de buscar uma maior capitalização desse fundo junto à União”, declarou.

Além disso, completa Cláudia Volpini, o FCO, pelo menos em Mato Grosso do Sul, não tem sobra de recursos e, uma vez que haja sobra de um ano, a verba é redirecionada para o ano seguinte ou para outros Estados.

“Para a Fiems, esse valor destinado pelo FCO para financiar o setor produtivo já é muito pouco para ser compartilhado com os governos estaduais e municipais. E é preciso lembrar que o recurso utilizado pelos empresários reflete em geração de emprego e renda, bem como em aumento de competitividade dos produtos fabricados no Centro-Oeste, aquecendo a nossa economia”, avaliou.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube