Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Fies abre inscrições para segundo semestre na próxima semana

14 jul 2018 12:26:00

| Educação

Fies abre inscrições para segundo semestre na próxima semana

Estudantes poderão se inscrever em programa a partir de segunda-feira (Foto: Arquivo)

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) abrirá as inscrições na próxima segunda-feira (16). Serão pelo menos 155 mil vagas para o segundo semestre deste ano, sendo 50 mil para pagamentos com juro zero, de acordo com o programa.

O Novo Fies divide o programa em diferentes modalidades. Pode concorrer quem tenha feito uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtida nota maior que zero na redação.

A modalidade juro é destinada aos candidatos com renda mensal familiar de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil. As outras modalidades, chamadas de P-Fies, são para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.

Podem ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) oferecidos pelas instituições de ensino superior participantes do programa. Podem participar também os curso que estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC (Ministério da Educação). O estudante deve ter rendimento para ser aprovado em todas as matérias durante o curso.

O resultado da seleção será publicado no dia 27 deste mês em chamada única. Os pré-selecionados deverão complementar as informações da inscrição entre 27 e 31 de julho e, posteriormente, fechar a contratação do financiamento.

Os candidatos têm até o dia 22 de julho para efetuar a inscrição, que deve ser feita na página do Fies na internet.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube