Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Filiado ao Republicanos, Thiago Caminha confirma sua pré-candidatura a Prefeitura de Maracaju. Saiba mais.

07 abr 2020 20:40:00

| Política

Filiado ao Republicanos, Thiago Caminha confirma sua pré-candidatura a Prefeitura de Maracaju. Saiba mais.

Thiago Olegário Caminha ao lado de sua esposa Maria Caroline - Foto: Divulgação Redes Sociais

Redação

Com o encerramento dos prazos de filiações partidárias, Thiago Caminha conversou com a reportagem do “Maracaju em Foco”, onde abordou sobre a montagem do grupo de indicações para o Legislativo Municipal, bem como confirmou a sua pré-candidatura para o Executivo Municipal nas Eleições 2020.

Iniciou sua carreira pública na atuação junto aos Conselhos Municipais da Criança, Adolescente e Idosos, exercendo também um mandato na Câmara Municipal (2013-2016) e também esteve a frente da Secretaria Municipal de Obras (2017-2018), Thiago Olegário Caminha tem 40 anos de idade, casado com a Maria Carolina, pai de três filhos Joel, Davi e Luiza, tem formação superior em Fisioterapia, MBD em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas, bem como é proprietário da Clínica Pró-Saúde, além de atuar como Produtor Rural e também Pastor da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, filiou-se recentemente ao Republicanos com a legenda 10.


Thiago Olegário Caminha cumpriu um mandato no legislativo Municipal no período de 2013 a 2016 - Foto: Gessica Souza

Maracaju em Foco: Como o Doutor Thiago Caminha avalia o término do prazo de filiações partidárias para aquelas pessoas que querem ser candidatas em 2020?

Thiago Caminha: Acredito que ninguém deve se envolver na política por acaso. Ocupar um cargo público deve ser desejado por um ideal maior, deve ser consequência de um trabalho prestado, seja num grupo da comunidade, em uma área específica, então a oportunidade surge como uma forma de estender este trabalho. Para quem já está nesta caminhada o prazo não conta muito, pois já definido o seu propósito, porém há uma grande maioria que deixa para a última hora e muitas vezes a realidade disso é o interesse pessoal e não o coletivo.


Secretário de Obras Thiago Caminha em entrevista ao Maracaju em Foco - Foto: Ellen Birck (Arquivo)

Maracaju em Foco: Como você avalia o quadro de pré-candidatos a vereador que o Republicanos e algum partido próximo filiou neste período servindo como base para sua candidatura?

Thiago Caminha: Fiquei muito satisfeito com a composição do Republicanos em Maracaju, temos excelentes nomes, pessoas que estão nos variados segmentos da sociedade, conhecem principalmente a realidade mais dura da cidade e melhor não são profissionais da política. Acredito no grupo e firmamos um compromisso maior que é fazer uma política com mais valores, focada no trabalho e não no conchavo.


Thiago Caminha também ocupou a pasta da Secretaria de Obras de 2017 a 2018 - Foto: Gessica Souza (Arquivo)

Maracaju em Foco: Como você avalia o processo eleitoral este ano e como será sua base de ideias e propostas para município?

Thiago Caminha: É um cenário típico das cidades que tem polarização de partidos, as forças políticas mais robustas buscam se posicionar para que seus projetos possam continuar. Acredito que nossa sociedade amadureceu, assim como eu amadureci meus ideais políticos, o que me levou tomar a decisão de participar deste pleito. Estou em um momento de liberdade, para construir uma plataforma de trabalho que realmente atenda a comunidade e não um grupo ou partido. Como você sabe sempre defendi alguns valores e desta vez não será diferente. Sou cristão, acredito que no valor da família, teremos dois eixos da nossa plataforma o desenvolvimento econômico e o social. No Econômico falo de geração de emprego, ações de fortalecimento e estímulo do comércio local; falo da atenção aos produtores através de melhorias reais nas vicinais do município, falo da inovação, um município precisa de ambiente mais tecnológico, isso melhora e desenvolve pessoas. No Econômico falo também da gestão municipal, precisamos de ações de gestão pública efetiva, não é só pagar em dia, é corte de gastos desnecessários e desperdício, é revisão dos processos internos do município, planos de cargos e carreira do funcionalismo público, estimular a formação dos servidores para que possa trazer ideias inovadoras para dentro da prefeitura. E no social, saúde continua como prioridade, já enxergamos as necessidades de hoje e vamos investir ainda mais, educação, tem que ser igual inovação, sinto o ambiente educacional do município desestimulado, não é só salário, percebe-se isso nos educadores, nos administrativos e nos alunos da nossa rede. Como disse anteriormente, acredito na família, então o ponto de partida na assistência social serão as famílias, atenção integral com ações que possam dar autonomia, ninguém mais quer viver dependente do poder público. Vamos estimular as pessoas a sonharem com seus próprios negócios, com uma casa melhor, com seus filhos formados, vamos dar ferramentas pra isso.


Recentemente, Thiago Caminha foi reconhecido em sessão solene dos 50 anos de regulamentaçao da Fisioterapia e Terapia Ocupacional - Foto: AL/MS

Ainda em sua fala Thiago Caminha afirmou que Maracaju é de conhecimento de todos ser uma cidade extremamente forte economicamente tanto em nível de estado, quanto até mesmo contribuindo nacionalmente, mas afirmou que a cidade precisar chegar até a base da sociedade, motivando a população, levando expectativa aos jovens, através de um olhar mais técnico e humano.


Ainda como Secretário de Obras, Thiago Caminha prestando contas ao Legislativo Municipal - Foto: Alex Souza (Arquivo)


Thiago Caminha em visita as obras do Pronto Socorro Municipal de Maracaju - Foto: Arquivo

As convenções partidárias que confirmam os nomes, tornando pré-candidatos em candidatos, efetivamente, estão previstas para ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.


Thiago Caminha e sua família em registro pessoal - Foto: Arquivo Pessoal

Outros Candidatos

Além de Thiago Caminha, Maracaju conta atualmente com as seguintes pré-candidaturas declaradas ao Executivo Municipal: Lenilso Carvalho (MDB), Jeamilton de Oliveira Barbosa (Avante), Giovana Corrêa (DEM), Frederico Felini ou Marcos Calderan (PSDB) e Eliane Simões (PSB).

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube