Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Filme “O Jogo da Imitação” inspira trabalhos de alunos do Senai de Maracaju

05 set 2018 23:52:00

| Educação

Filme “O Jogo da Imitação” inspira trabalhos de alunos do Senai de Maracaju

Os alunos do curso de assistente administrativo, na modalidade aprendizagem industrial, do Senai de Maracaju realizaram apresentações de trabalhos do final do módulo de raciocínio lógico baseados no filme “O Jogo da Imitação”. A coordenadora pedagógica Luciana Pereira Leonardo explica que o objetivo da atividade foi avaliar o entendimento do tema, bem como o desenvolvimento das apresentações de cada aluno.

Primeiramente, os alunos assistiram ao filme “O Jogo da Imitação” e, depois disso, discutiram entre seus grupos e realizaram uma análise crítica do filme. Então montaram as apresentações e apresentaram para a turma, tendo como temas a criptografia e a sua influência no mundo atual.

A história do filme é a durante a Segunda Guerra Mundial, quando o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing, um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, porém, extremamente arrogante e que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. 

Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe, custe o que custar. A instrutora Adriana Lampert destaca que é bom avaliar os alunos através de apresentações de trabalho. “Além de passarem o entendimento do conteúdo, treinam a oratória, falar em público e a argumentação. É importante desenvolvermos essa habilidade nos alunos”, disse.

A coordenadora pedagógica Luciana Pereira Leonardo acrescenta que esse tipo de atividade contribui para o desenvolvimento dos alunos de forma completa. “Eles tiveram que desenvolver foco, analise autocrítica, trabalho em equipe e apresentar a turma o seu ponto de vista. Isso profissionalmente é excelente”, ressaltou.

O aluno Pablo Garcia destaca que foi legal a aula. “Aprendemos de uma maneira mais interessante.  Vendo o filme acredito que fique mais fácil enxergar os erros e os acertos dos profissionais. Quando apresentamos treinamos nossa argumentação e o falar em público, que é fundamental para nós”, falou.

Já o aluno Victor Hugo Pereira Mizuno pontua que esses trabalhos ajudam a se expressar melhor. “É importante lembrar que através dessa formação de grupos melhora o nosso desempenho e companheirismo. Eu sempre fui muito tímido e vendo as outras apresentações fui me acostumando e melhorando. Está aí a importância das apresentações”, contou.

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube