Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Financiamento para aquisição de suínos pelo FCO é ampliado para 15 mil cabeças

21 mai 2019 12:19:00

| Economia

Financiamento para aquisição de suínos pelo FCO é ampliado para 15 mil cabeças

O financiamento do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para aquisição de matrizes suínas, que antes era de duas mil passou para 15 mil cabeças por beneficiário em Mato Grosso do Sul. A proposta foi aprovada nesta segunda-feira (20) pelo Condel-Sudeco (Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste) em Brasília.

Este ano o FCO deve disponibilizar R$ 1,687 bilhão para empreendimentos sul-mato-grossenses. Os recursos estão divididos entre os setores rural e empresarial, metade (50%) para cada área.
“Hoje, o limite nas granjas de suínos modernas é de 15 mil, já com toda a segurança sanitária – o que dá muito mais escala de produção e produtividade”, defendeu o governador Reinaldo Azambuja (PSDB),durante a reunião ao ressaltar que o setor já está preparado para o aumento na demanda de produção.

No encontro, que teve a participação do secretário de Estado da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar ), Jaime Verruck, foi frisado que Mato Grosso do Sul tem unido esforços para atrair investimentos no setor da suinocultura, principalmente na implantação de novas unidades produtoras de leitões.

“O efeito multiplicador quando se fomenta, por meio de instrumentos como o FCO, a implantação de empreendimentos desta natureza é significativo, como aumento da qualidade dos suínos, melhor desempenho, eficiência na aquisição de insumos e diminuição dos custos de produção”, diz a proposta apresentada pelo Estado e aprovada pelo Conselho.

Demandas - O governador ainda adiantou que o Conselho demonstrou apoio as outras demandas dos governadores do Centro-Oeste, Norte e Nordeste para que parte dos recursos dos fundos constitucionais seja utilizado em empreendimentos produtivos pelos próprios governos estaduais. “Em rodovias, portos, aeroportos, núcleos industriais e energia elétrica, para fomentar desenvolvimento”, exemplificou o gestor.

Também estiveram presentes na reunião o superintendente da Sudeco, Marcos Henrique Derzi, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o secretário de Estado de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos de MS no Distrito Federal, Pedro Chaves.

Fonte: Campo Grande News 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube