Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Fisioterapeuta Anielli Menchik: O pilates e a gestação.

26 jan 2018 17:18:00

| Colunista em Foco

Fisioterapeuta Anielli Menchik: O pilates e a gestação.

Foto: Fisioterapeuta Anielli Menchik - Studio Sollar

Manter uma boa alimentação e a pratica de atividade física é essencial em todas as fases da vida, especialmente durante a gestação, esse momento de tanta alegria e plenitude na vida da mãe.

Durante o período gestacional a mãe passará por transformações anatômicas, fisiológicas e mecânicas, além de alterações hormonais, circulatórias e respiratórias de grande importância, para que o seu corpo possa se transformar, para formar, desenvolver e acomodar o seu bebê.

Algumas queixas passam a ser consideradas características próprias da gravidez, como náuseas, vômitos, constipação, vertigem, palpitações, sonolência, insônia, cãibras, astenia (perda ou diminuição da força física), depressão, varizes e a lombalgia, são queixas frequentes pelas gestantes.

A gestante que faz uso regular da prática de atividade física contribui para a diminuição de queixas e permite adequada força e alongamento musculares, bom condicionamento físico, beneficiando a saúde, bem estar e o trabalho de parto.

O método pilates é um programa de exercícios extremamente seguros e eficazes podendo ser utilizado durante a gestação que se baseiam em alguns princípios básicos, presentes em cada exercício: o centro de força que precisa ser ativado antes da prática, a concentração para a realização de posturas corretas e mais seguras, controle, onde é necessário para ter domínio sobre a musculatura desejada, precisão para evitar gastos energéticos desnecessários, fluidez com exercícios realizados de forma fluida, com ritmo e coordenação dos movimentos e respiraçãosempre ordenada com o movimento.

A prática do método pilates durante o período gestacional proporciona excelente força dos músculos abdominais, proporcionando maior apoio das vísceras e permitindo melhor mobilidade e estabilidade da coluna vertebral.Os exercícios de alongamento e fortalecimento ajudará a evitar as dores lombares e deformidades posturais. A melhora resultante em sua postura gera mais espaço para o bebê.

O método causa um relaxamento e um efeito calmante para a grávida e acarretando benefícios para o bebê em desenvolvimento. A gestante aprenderá a relaxar e a respirar de forma correta, preparando-se para o momento do parto e para o nascimento de seu filho.

O pilates melhorará a postura, desempenho físico, saúde e bem estar, tanto da mãe quanto do bebê. Os movimentos calmos, controlados e fluidos dos exercícios promovem um sistema ideal de exercícios para a gravidez, ele melhora a concentração e permite desenvolver em excelente relacionamento com o corpo ao exercitar-se, o que é especialmente importante durante a gestação e é excelente para readquirir as formas após o nascimento do bebê.

De forma resumida os benefícios do pilates na gestação são: melhora da postura, prevenção ou amenização das dores lombares muito frequente em alguns momentos do período gestacional, alongamento e relaxamento dos músculos, fortalecimento da musculatura perineal excelente para auxiliar no trabalho de parto, estimulação da circulação, desenvolvimento da consciência corporal, melhora da respiração, sensação de bem estar e melhora da autoestima.

Cada mulher é diferente e única, o que significa que cada uma precisará adaptar-se constantemente e modificar sua rotina de exercícios para se ajustar às alterações hormonais e físicas que ocorrem durante esse período tão mágico e emocionante na vida da mulher.

Lembrando que para que a gestante possa realizar a prática de qualquer atividade física, precisa de liberação do seu médico e também ter a sua gestação acompanhada através do pré-natal, para garantir a sua saúde e a do seu bebê.

Procure-nos, para levar mais vitalidade e qualidade de vida aos seus dias!

Anielli Menchik Mello

Crefito - 13 - 237802-F

Clínica Corpo em Movimento

Fisioterapia Especializada

Rua Dracena, 2620, Centro, Maracaju – MS.

Fone: (67) 3454-3861

Celular: (67) 9 9940-9568

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube