Fisioterapeuta Anielli Menchik - Pilates: Os seus benefícios e públicos

06 de novembro de 2017 - 09:04 | Colunista em Foco

Maracaju em Foco - Notícias - Fisioterapeuta Anielli Menchik - Pilates: Os seus benefícios e públicos

Fisioterapeuta Anielli Menchik - Foto: Studio Sollar

O pilates trabalha a mente e o corpo em conjunto, e possui como princípios básicos a concentração, a centralização, a precisão, o controle e a respiração, sendo responsáveis pela harmonização do organismo durante a prática. Os exercícios podem ser realizados no solo e nos aparelhos, proporcionando  flexibilidade e fortalecimento para a musculatura do corpo.

Fotos 1- Exercícios em solo: Aluna Juliana Silva

Fotos 2- Exercícios em aparelhos: Aluna Juliana Silva

Proporciona muitos benefícios a saúde dos praticantes e podemos destacar a redução do estresse, de tensões musculares e dores crônicas, além de proporcionar ganho de mobilidade da coluna vertebral, relaxamento muscular e aumento de flexibilidade, melhora da coordenação  motora, respiração, consciência  corporal e equilíbrio, entre tantos outros ganhos a saúde.

Fotos 3: Aluna Seila Minervini e Aluna Luzinete Zanolla

Pode ser praticado pelos mais diferentes grupos, desde pessoas treinadas ao sedentário, do idoso ao adolescente, das grávidas aos pacientes em fase de reabilitação, ainda podendo ser recomendado como condicionamento e prevenção de lesões para todos os indivíduos, desde que mantenham a concentração.

Foto 4: Aluna Juliana Silva e Aluna Kerlly Bauer Dias

Quando Joseph Pilates criou o método, ele pensou em um trabalho de condicionamento muscular esquelético que envolvia força, flexibilidade, resistência, estabilidade do centro do corpo, alinhamento corporal e a respiração, atendendo ao público de todas as idades e sexos, trabalhando com as gestantes no período de preparação para o parto, desde que haja liberação prévia pelo médico e após os 3 meses de gestação e depois  do nascimento. Muitas mulheres já utilizam os benefícios do pilates para preparação e recuperação do parto. Como o pilates é baseado na biomecânica e cinesiologia proporciona uma execução segura e livre de compensação, sendo uma forte ferramenta no combate às lesões relacionadas à coluna vertebral, já que é uma atividade que trabalha no fortalecimento  da musculatura profunda, nos estabilizadores e nos músculos que protegem a coluna. O método combina exercícios de baixo impacto, tornando o método muito seguro na sua realização, atua corrigindo posturas, trabalhando os músculos, melhora da coordenação e fortalecimento, além da conservação da massa muscular, ajudando na flexibilidade e condicionamento cardiovascular, muito útil para a população mais idosa.

Fotos  5 Joseph Pilates aplicando o método

O pilates engloba todos os públicos, respeitando a sua limitação e objetivos com autilização, promovendo uma sensação de prazer e bem estar, tornando a sua pratica um hábito saudável de vida, respeitando sempre os princípios básicos do pilates e com profissionais qualificados.

Fotos 6: Aluna Jack Fuchs Wobeto Hoeldtke, Aluna Juliana Silva, Aluna Kerlly Bauer Dias e Aluna Eluizi Bamberg

Procure-nos, para levar mais vitalidade e qualidade de vida aos seus dias!

Anielli Menchik Mello

Crefito - 13 - 237802-F

Clínica Corpo em Movimento

Fisioterapia Especializada

Rua Dracena, 2620, Centro, Maracaju – MS.

Fone: (67) 3454-3861

Celular: (67) 9 9940-9568


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Fisioterapeuta Anielli Menchik - Foto: Studio Sollar

O pilates trabalha a mente e o corpo em conjunto, e possui como princípios básicos a concentração, a centralização, a precisão, o controle e a respiração, sendo responsáveis pela harmonização do organismo durante a prática. Os exercícios podem ser realizados no solo e nos aparelhos, proporcionando  flexibilidade e fortalecimento para a musculatura do corpo.

Fotos 1- Exercícios em solo: Aluna Juliana Silva

Fotos 2- Exercícios em aparelhos: Aluna Juliana Silva

Proporciona muitos benefícios a saúde dos praticantes e podemos destacar a redução do estresse, de tensões musculares e dores crônicas, além de proporcionar ganho de mobilidade da coluna vertebral, relaxamento muscular e aumento de flexibilidade, melhora da coordenação  motora, respiração, consciência  corporal e equilíbrio, entre tantos outros ganhos a saúde.

Fotos 3: Aluna Seila Minervini e Aluna Luzinete Zanolla

Pode ser praticado pelos mais diferentes grupos, desde pessoas treinadas ao sedentário, do idoso ao adolescente, das grávidas aos pacientes em fase de reabilitação, ainda podendo ser recomendado como condicionamento e prevenção de lesões para todos os indivíduos, desde que mantenham a concentração.

Foto 4: Aluna Juliana Silva e Aluna Kerlly Bauer Dias

Quando Joseph Pilates criou o método, ele pensou em um trabalho de condicionamento muscular esquelético que envolvia força, flexibilidade, resistência, estabilidade do centro do corpo, alinhamento corporal e a respiração, atendendo ao público de todas as idades e sexos, trabalhando com as gestantes no período de preparação para o parto, desde que haja liberação prévia pelo médico e após os 3 meses de gestação e depois  do nascimento. Muitas mulheres já utilizam os benefícios do pilates para preparação e recuperação do parto. Como o pilates é baseado na biomecânica e cinesiologia proporciona uma execução segura e livre de compensação, sendo uma forte ferramenta no combate às lesões relacionadas à coluna vertebral, já que é uma atividade que trabalha no fortalecimento  da musculatura profunda, nos estabilizadores e nos músculos que protegem a coluna. O método combina exercícios de baixo impacto, tornando o método muito seguro na sua realização, atua corrigindo posturas, trabalhando os músculos, melhora da coordenação e fortalecimento, além da conservação da massa muscular, ajudando na flexibilidade e condicionamento cardiovascular, muito útil para a população mais idosa.

Fotos  5 Joseph Pilates aplicando o método

O pilates engloba todos os públicos, respeitando a sua limitação e objetivos com autilização, promovendo uma sensação de prazer e bem estar, tornando a sua pratica um hábito saudável de vida, respeitando sempre os princípios básicos do pilates e com profissionais qualificados.

Fotos 6: Aluna Jack Fuchs Wobeto Hoeldtke, Aluna Juliana Silva, Aluna Kerlly Bauer Dias e Aluna Eluizi Bamberg

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Celular: (67) 9 9940-9568

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