Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Fisioterapeuta Anielli Menchik: Ventosaterapia como uma forma de relaxamento muscular.

15 out 2019 12:47:00

| Colunista em Foco

Fisioterapeuta Anielli Menchik: Ventosaterapia como uma forma de relaxamento muscular.

A ventosaterapia é uma técnica que auxilia a liberação das fáscias, aumentando a circulação sanguínea e oxigenação o que leva a um relaxamento da musculatura.

Os músculos que estão tensionados, ficam mais rígidos levando a uma diminuição da flexibilidade dos movimentos que causam traumas, limitações e dor. E essas tensões musculares geram áreas dolorosas e sensíveis, conhecidas como “ponto-gatilho” ou tigger points. Estes “pontos-gatilho” quando palpados ou pressionados geram dor local ou irradiada (dor referida em outra região do corpo próximo ao local pressionado) dependendo da localização. E esses pontos são tão dolorosos, que quando pressionados levam o paciente a realizar movimentos de fuga (tentam escapar da palpação), expressões faciais ou verbais. Podem gerar uma dor muscular constante (ativo) que podem limitar o movimento do músculo afetado ou a forma latente, uma forma silenciosa a dor, mas que podem causa fraqueza muscular e limitação de movimentos dos músculos.

O tratamento por meio de ventosa é uma área utilizada pela fisioterapia que auxilia no tratamento das mais diversas alterações que geram dor muscular. A ventosaterapia é uma modalidade de tratamento por congestão local através de pressão de ar. Basicamente, a terapia por ventosa consiste na inativação dos “ponto-gatilho” e interrupção do ciclo vicioso de dor.


Imagem meramente ilustrativa - Foto: Retirada da Internet

A sua aplicação tem como objetivo regularizar a circulação sanguínea dos fluidos corporais, ajudando a eliminar fatores que levam a quadros dolorosos promovendo a saúde e um relaxamento muscular, diminuindo quadros de dor. O tratamento com a ventosa é muito eficiente para tratamento da fibromialgia, algumas síndromes miofasciais e a síndrome da fadiga crônica.

Procure-nos, para levar mais vitalidade e qualidade de vida aos seus dias!

Anielli Menchik Mello

Crefito - 13 - 237802-F

Clínica São Camilo

Rua Jordão Alves Corrêa, 183, centro, Maracaju-MS

Fone: (67) 3454-2207

Celular: (67) 9 9940-9568

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (07-10 a 13-10), clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube