Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Fisioterapeuta Geovanni Batista Mocellin: A Fisioterapia Ortopédica com ênfase em terapia manual.

03 out 2018 15:13:00

| Colunista em Foco

Fisioterapeuta Geovanni Batista Mocellin: A Fisioterapia Ortopédica com ênfase em terapia manual.

O termo “Terapia Manual” segundo a definição da IFOMPT (International Federation of Orthopaedic Manipulative Physical Therapists) a Fisioterapia Manipulativa Musculoesquelética ou Terapia Manual Ortopédica, é uma área de especialização que lida com o manejo de condições neuromúsculoesqueléticas, embasada no raciocínio clínico, usando abordagens de tratamento altamente específicas.

Ela é realizada através de recursos manuais, para tratamentos de condições clínicas neuromúsculoesqueléticas. Permitindo ao fisioterapeuta avaliar os movimentos e a qualidade deles, através da palpação, observando a capacidade de cada tecido, articulação, músculo, fáscia, tendão e o sistema nervoso periférico.

As indicações para essa terapia pode agir diretamente em problemas comuns da população brasileira, bem como, dores na coluna cervical, torácica e lombar. Dores articulares, tendinites, reabilitações pós-fraturas, lesões ligamentares, dentre outras.

Existem, portanto, técnicas aplicadas às articulações chamadas de mobilizações articulares, e também as manipulações articulares, assim como técnicas de mobilização e liberação miofascial.

Essas manipulações afetam as propriedades mecânicas dos tecidos como elasticidade, força e alongamento. A terapia manual trata das deficiências neuromusculares decorrentes de lesões musculoesqueléticas, como perda de equilíbrio e de movimento, além disso, ela causa relaxamento e sensação de bem estar e permite a correção postural.

Durante a consulta, o profissional realizará uma avaliação fisioterapêutica através de testes para identificar a origem da dor. A partir desse somatório o fisioterapeuta irá reunir informações sobre o paciente, para obter um diagnóstico cinésio-funcional, buscando o procedimento e técnica mais eficaz para cada caso, sendo que em muito desses a terapia manual se revela a melhor alternativa.

Geovanni Batista Mocellin,

Fisioterapeuta

CREFITO 13 / 243305-F

Clínica Pró-Saúde

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube