Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Fórum Binacional do Agronegócio na Fronteira é implantado com apoio do Governo de MS

17 jun 2019 22:04:00

| Rural em Foco

Fórum Binacional do Agronegócio na Fronteira é implantado com apoio do Governo de MS

A implantação do 1º Fórum Binacional do Agronegócio da Fronteira, ‘fruto do programa Líder’, contou com a participação do Superintendente da Semagro, Rogério Beretta, representando o Governador Reinaldo Azambuja, no último dia 13, em Ponta Porã.

Em 2018, através do Sebrae, a região fronteiriça recebeu o ‘Programa Líder’, que mobilizou durante oito meses, inúmeras lideranças para formulação e implantação de um plano de desenvolvimento regional, integrando setor público, privado e terceiro setor numa visão empreendedora de futuro.

Como resultado desse projeto que envolveu os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Dourados, Japorã, Laguna Caarapã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã e Sete Quedas, além de Pedro Juan Caballero, Salto Del Guairá e Bella Vista Norte do Paraguai, foi criada a Agência de Desenvolvimento Regional Fronteiras da Inovação, com o objetivo de fomentar todas as iniciativas da Fronteira Brasil/Paraguai tendo foco na integração e desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Definidos os eixos prioritários para início do processo de implementação de ações, sendo eles: ‘Agronegócio’, ‘Turismo’ e ‘Educação & Tecnologia e Relações Internacionais’, o grupo deu início a fase de execução dos planos, recebendo ainda mais lideranças em Ponta Porã.

Fórum Binacional do Agronegócio da Fronteira

Fórum Binacional do Agronegócio da Fronteira

Fórum Binacional do Agronegócio da Fronteira

Beretta, falou sobre as oportunidades do agronegócio para Mato Grosso do Sul e contextualizou a importância das lideranças locais para promoção do desenvolvimento regional.

O Superintendente destacou ainda a importância de as lideranças estarem atentos as necessidades da região e de serem os condutores dessas demandas até o Governo do Estado, a fim de que possam ser elaboradas políticas públicas, programas e projetos que posam atender com maior precisão a fronteira, auxiliando no seu desenvolvimento.

Durante o evento foram realizadas oficinas com as temáticas de: logística e infraestrutura com foco no aprimoramento da produção; legislação com foco na promoção e melhoria do ambiente de negócios da fronteira; formação e qualificação profissional com foco em incentiva a qualificação da mão-de-obra; e por fim agricultura familiar com foco no fortalecimento do setor.

Kelly Ventorim, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO) 

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube