Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Frederico Felini pede exoneração de cargos na Prefeitura de Maracaju, deixa MDB e deve definir futuro político nos próximos dias. Saiba mais.

28 mar 2020 18:37:00

| Política

Frederico Felini pede exoneração de cargos na Prefeitura de Maracaju, deixa MDB e deve definir futuro político nos próximos dias. Saiba mais.

Saída de Frederico Felini do MDB aponta rumos para sucessão municipal e Eleições de 2020.

Redação

Após mais de sete anos de serviços prestados ao município e notadamente uma grande liderança da administração do Prefeito Maurílio Azambuja, Frederico Felini pediu a exoneração dos cargos que ocupava como Secretário de Governo e ainda Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, bem como sua desfiliação do MDB, partido que comanda o município desde 2013.

O pedido foi realizado na última quinta-feira 26-03 e com isso, aponta novos rumos para a sucessão municipal de Maurílio Azambuja, adotando um perfil notadamente discreto, Frederico Felini manteve o ritmo de trabalho nos últimos meses, porém, nunca escondeu de correligionários e pessoas mais próximas sua vontade de concorrer a sucessão de seu agora, antigo chefe.


Ao lado do agora Ex-Chefe, Frederico Felini em evento de entrega de kits escolares - Foto: Caroline Gabriel (Arquivo)

Com a definição do MDB pelo nome de Lenilso Carvalho como pré-candidato do partido em evento público, coube a Felini buscar novos rumos e, segundo pessoas próximas o ato de se desvincular da administração de Maurílio Azambuja foi apenas a primeira etapa desses novos caminhos políticos a serem percorridos.


Ao lado de Daniel Barbosa, Frederico foi um dos organizadores das edições do Festival Gastronômico Serra de Maracaju - Foto: Bianca Coimbra (Arquivo)

Conversas de bastidores apontam para uma possível filiação de Frederico Felini no PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, inclusive com aval da maior liderança o atual Governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja e seu Secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, tal fato, porém, somente se confirmará até 04 de abril, prazo limite para a filiação partidária.


Ao lado de lideranças do SEBRAE, Frederico Felini esteve a frente de ações do "Cidade Empreendedora" - Foto: Gessica Souza (Arquivo)

Caso venha confirmar sua filiação, Frederico Felini junta seu nome a listagem de nomes já confirmados como pré-candidaturas, sendo, respectivamente: Lenilso Carvalho (MDB), Giovana Corrêa (DEM), Eliane Simões (PSB) e Thiago Caminha (PRB).


Frederico Felini durante a apresentação da Fundação de Inovação e Tecnologia - Foto: Gessica Souza (Arquivo)

Sobre Frederico Felini


Frederico Felini e sua família durante evento no CTG Nova Querência de Maracaju - Foto: Gessica Souza (Arquivo)

Nascido em 16 de Agosto de 1983, no Hospital Soriano Corrêa em Maracaju, estudou suas séries iniciais na Escola Irma de Lima Matos, enquanto o Prefeito de Maracaju era o Luiz Gonzaga Prata Braga, após isso, mudou-se para a Escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida.

Posteriormente, mudou-se para Campo Grande, capital do estado, onde cursou o terceiro ano do Ensino Médio e, posteriormente, em Dourados ingressou no curso de Direito, concluindo o curso na capital do estado na UNIDERP – Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal.

No ano de 2007, Fred deu início ao seu trabalho na vida pública, quando recebeu o convite para trabalhar no Congresso Nacional em Brasília – DF, lá atuou, aproximadamente, de 2007 até 2010, sendo que neste período ainda cursou Pós Graduação em Administração Pública na conceituada Fundação Getúlio Vargas, o mesmo ainda passou pelo INMETRO na capital do estado, e se classifica como um apaixonado pelo Direito Constitucional e Direito Administrativo.

Em 2013, convidado pelo Prefeito Maurílio Azambuja, no ato, prestes a iniciar o seu segundo mandato na cidade, Frederico Felini assumiu a pasta da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, tendo ainda em 2015 exercido a função de Secretário de Assistência Social, onde afirmou poder conhecer mais de perto a realidade das pessoas, bem como atualmente acumulava a pasta de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube