Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Fruto de parceria entre Projeto Ginga Maracaju e Liga Confederada de Judô 'Curso de Capoeira e Defesa Pessoal' foi realizado em Maracaju. Saiba mais.

15 jul 2019 13:36:00

| Esporte

Fruto de parceria entre Projeto Ginga Maracaju e Liga Confederada de Judô 'Curso de Capoeira e Defesa Pessoal' foi realizado em Maracaju. Saiba mais.

Com apoio total da Secretaria Municipal de Esportes aconteceu neste sábado no ginásio de esportes Louquinho o Curso de Capoeira e de Defesa Pessoal, promoção do projeto Ginga Maracaju e Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul. O curso foi ministrado pelo professor de educação física, mestre em capoeira e professor de defesa pessoal e campão internacional de Jiu Jitsu Lidemar Silva (cabelo).

No período da manhã foi todo dedicado a Capoeira com exercícios, golpes, defesas, gingas e no final do curso três alunos receberam graduação, depois a tradicional Roda de Capoeira.

Período da tarde foi a vez de curso de defesa pessoal como imobilização, forma correta de imobilizar em pé ou deitado, entre outros procedimentos utilizados.

Professor Luiz Fábio ( Maçaneta), professor de Capoeira e responsável pelo Projeto Ginga Maracaju, disse que são encontros e eventos como esse que fortalece o esporte como um todo, hoje foi a prova tivemos participantes de várias modalidade em busca de conhecimento. Ele aproveitou e agradeceu a prefeitura através da secretaria de esporte pelo apoio dado ao evento.

Sensei Cleber Santos Pereira, presidente da LCJMS, falou que sempre esteve e vai estar aberta para eventos que envolvam outras artes marciais que venham a contribuir com o esporte maracajuense, a LCJMS sempre fez intercâmbio para troca de experiência com a capoeira e o jiu jitsu.

Professor Lidemar, elogiou a organização do evento e a presença da administração junto os projetos, segundo ele, essa é a melhor forma de poder contribuir para o crescimento em todos os aspectos das crianças, o esporte é fundamental para o desenvolvimento e as artes marciais, além de tudo disciplina orienta e da autoconfiança a seus praticantes.

Secretário de Esporte Ednelso Barbosa esteve participando do evento falou que a administração sempre deu apoio a todas as modalidades esportivas, e, hoje são 18 assistidas diretas e outras que tem apoio da secretaria. Disse ainda que enquanto tiver uma criança e família interessada e praticando uma modalidade esportiva, sempre terá apoio da secretaria.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube