Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

GEMUTRAM sinaliza vagas reservadas no trânsito em Maracaju

02 ago 2018 19:13:00

| Última Hora

GEMUTRAM sinaliza vagas reservadas no trânsito em Maracaju

A GEMUTRAM, Gerência Municipal de Trânsito, está realizando em toda a cidade sinalização das vagas reservadas por lei para portadores de deficiência física ou visual, idosos e rampas de acessibilidades. 

As Leis Federais 10.048 e 10.098, ambas do ano de 2000, regulamentadas pelo Decreto Federal no 5.296/2004, coordenam sobre a reserva de vagas para pessoas com deficiência física ou visual nos estacionamentos de veículos, definindo inclusive o porte de identificação.

A vaga especial é um direito assegurado por Lei Federal com uso regulamentado por Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que determina que 5% do total de vagas do estacionamento regulamentado sejam destinadas a idosos e 2% a portadores de deficiência. Em Maracaju serão demarcadas 120 vagas para pessoas com deficiência e 120 para idosos, com sinalização na horizontal e na vertical. As vagas reservadas em logradouros públicos, Supermercados entre outros locais definidos pela GEMUTRAM, que lembra ainda O Código de Trânsito Brasileiro o pune por estacionar naquela vaga reservada a idosos.

Lembrando que a punição para este infrator é: Infração – leve, penalidade - multa, medida – administrativa: remoção do veículo. Mesmo os idosos os portadores de deficiência para usar a vaga reservada deverão possuir documento autorização e carteirinha. Documento que é feito na GEMUTRAM, localizada junto a Secretária de Obras, Avenida Felinto Muller.

A Gerência de Trânsito lembra ainda que existem mais de 50 careirinhas e autorizações para estacionamento reservado pedido feito por idosos que está pronto há vários meses,e não foram retiradas, a GEMUTRAM pede a os idosos que fizeram a solicitação que vão buscar os documentos.

Reportagem: Paulo Roberto

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube