Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Gestão da UEMS promove integração junto às Unidades Universitárias de Maracaju e Coxim.

30 jun 2017 01:53:00

| Educação

Gestão da UEMS promove integração junto às Unidades Universitárias de Maracaju e Coxim.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio do projeto Reitoria Itinerante, segue seu cronograma de atividades, promovendo a integração dos gestores da instituição junto às unidades universitárias, promovendo a divulgação de informações e prestação de contas às comunidades acadêmicas. As unidades de Coxim e Maracaju receberam a comitiva, respectivamente, nos dias 26 e 28 deste mês.

A iniciativa também busca incentivar o diálogo entre a reitoria e sua equipe gestora (pró-reitores, diretores e assessores) junto aos docentes e acadêmicos das Unidades, esclarecendo dúvidas sobre procedimentos diversos que envolvem o Ensino, a Pesquisa e Extensão na Universidade.

Em Coxim e Maracaju, os eventos seguiram 3 fases. A apresentação inicial foi promovida pelo reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, com o tema “Impacto da Universidade na região” e foi destinada ao público externo, formado pela comunidade em geral e autoridades civis e políticas.

Num segundo momento, em apresentação para o público interno das Unidades, o vice-reitor Laércio de Carvalho abordou as “Perspectivas e Avanços para a Unidade da UEMS”. Logo após a equipe de pró-reitores, diretores e assessores se reuniram para compartilhar informações e responder questionamentos.  Por fim, às 19h, o reitor e vice-reitor se reuniram com os alunos das Unidades.

"Somos a Universidade mais presente no Mato Grosso do Sul e nossa contribuição para o desenvolvimento do Estado pode ser comprovada pelos dados aqui apresentados", afirmou o prof. Dr. Fábio Edir, reitor da UEMS, durante sua exposição na Câmara Municipal de Maracaju, em ocasião da visita à Unidade. Na ocasião

Em Coxim, foram assinados convênios para facilitar as cedências de servidores municipais para a UEMS, processo que facilitará a prestação de serviços naquela unidade universitária. Em Coxim, a apresentação da Reitoria Itinerante contou com a presença de alunos da rede estadual de ensino, que puderam acompanhar as apresentações sobre a UEMS e conferir as opções de cursos disponíveis.

Para o vice-reitor Laércio de Carvalho, as ações da Reitoria Itinerante são necessárias uma vez que integram a gestão com as diferentes Unidades, fortalecendo os laços institucionais tanto internamente, entre servidores, quanto com as prefeituras e outras instituições e entidades.

Em Coxim, o evento contou com a presença do prefeito da município, Aluízio São José e demais políticos e representantes da sociedade. Em Maracaju, a reitoria itinerante também foi acompanhado pelo chefe do executivo local, prefeito Maurílio Azambuja e representantes da Comarca da cidade. 

Reitor da UEMS, Fábio Edir e prefeito de Coxim, Aluízio São José, ladeados pelo vice reitor, Laércio de Carvalho (de colete) e demais autoridades 

Prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, junto ao reitor da UEMS e demais representantes

Gerente da UEMS de Maracaju, Alex Richter, e técnicos junto ao reitor e vice-reitor da instituição

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube